Nintendo Switch está a aquecer e a torcer quando na Dock?

As queixas são já várias. Aparentemente a Switch quando na docking station aquece em demasia, e está a torcer.

As queixas apareceram quer no Reddit, quer no Neogaf, e envolvem já um número considerável de pessoas.

Basicamente estas queixam-se, e comprovam com fotos, que as suas consolas Nintendo Switch, quando expostas a longas horas de jogo na Docking Station, aquecem em demasia e começam a mostrar deformação de materiais, ficando torcidas.

Eis algumas da fotos partilhadas:

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O problema parece, pelo menos nesta fase, relativamente localizado, mas a questão é o que poderá vir a acontecer com mais sistemas a longo prazo, conforme estes vão sendo expostos à maior temperatura obtida no interior da Dock.

Neste momento o thread do Neogaf possui, entre outros, queixas dos utilizadores Outtrigger888, AllenShrz, Neoweee, JasonMCG, RootCause, Hoho for breakfast e BigBadGiantHand.

Refira-se que no mesmo thread há vários participantes que referem o uso da consola igualmente em modo dock, sem qualquer problema, o que indicia que a haver qualquer problema, ele poderá ser localizado a determinados lotes da consola.

Seja como for, é mais uma queixa que está a aparecer, e que pode vir a ser preocupante a longo prazo, e a juntar-se a um já grande rol de pequenos problemas que tem acompanhado a consola.

O mais relevante de tudo isto é que, tendo sido acompanhado com bastante atenção o lançamento da PS4 e Xbox One, na altura do lançamento de ambas as consolas, os problemas com as mesmas limitaram-se a problemas térmicos e reportados em casos isolados. Algo que aqui não está a acontecer, com os problemas até agora reportados a serem relatados por várias pessoas.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (3)

  1. Aquele dock não foi uma boa idéia… Se a Nintendo tivesse feito uma base igual aquelas onde coloca-se um smartphone numa caixa de som seria mais interessante.

  2. Tive sorte então, pq não vi nada disso no meu até o momento.

    • As questões que tem rodeado a Switch são, felizmente, contidas. Casos pontuais e não massificados. Isto quase dá a ideia que são pequenos erros de produção em determinados lotes, mas não erros de fabrico genéricos.

Os comentarios estao fechados.