Nintendo Switch poderá ter voice chat tradicional, sem uso de smartphone

Se a situação vier a confirmar-se fica claro que a Nintendo não acompanha os media, mas há indicações de que, ao contrário do que a Nintendo deu a entender, a Switch poderá vir a ter voice chat sem o uso de um smartphone e da aplicação dedicada.

O que vêem neste imagem?

Aqui vemos uma Nintendo Switch a emitir som para uns headphones, comprovando que a consola possui um jack de 3.5mm.

Essa questão nunca esteve em dúvida, mas a realidade é que nem todas as entradas Jack são semelhantes. E quando a Nintendo veio referir que a consola usaria o smartphone e uma aplicação dedicada para o voice chat, as questões apareceram:

Publicidade

Retomando o nosso artigo
  • Isso acontece porque a consola não consegue gerir o jogo e o chat em simultâneo?
  • Isso acontece porque a ligação P2 onde encaixa o Jack é apenas Stereo e não suporta microfone?

As suas hipóteses foram levantadas, e a imagem de cima não ajuda a esclarecer a situação pois os phones que ali vemos não possuem microfone.

A imagem de cima mostra os vários conectores, vulgo jacks existentes, com o TS a ser a ligação mono, o TRS o stereo, e o TRRS a ser a versão que inclui microfone. Ou seja, o simples suporte a jack de 3.5 não permite saber qual o tipo de suporte!

No entanto, uma loja de material ligado a consolas acaba de anunciar uns headphones para a Switch com microfone, retirando assim a dúvida. A Nintendo Switch realmente possui capacidade para ligação de um microfone.

Eis a descrição dos headphones Afterglow ali indicados:

Experience your favorite games without boundaries and stay connected to friends during exciting adventures with the Afterglow LVL 3 Gaming Stereo Headset for Nintendo Switch. Block out distractions with the flexible boom and noise-canceling microphone and adjust volume with the easily accessible in-line controls. Plug in your headset to your system, marvel at the crystal clear sound design brought to you through powerful 40mm Neodymium drivers, and bring the full Nintendo Switch gaming experience to life.

Designed for the Nintendo Switch system
Powerful 40mm Neodymium drivers for incredible audio
Flexible boom and noise-canceling microphone
Sleek comfortable ear cup design
Easy-to-access in-line chat volume and mute controls

E analisando as características do produto ficamos com a certeza que a consola pode fazer voice chat sem requerer qualquer tipo de smartphone ou aplicação externa!

Qual então a razão de ser da aplicação para smartphone? Bem, dado que não acreditamos que a ideia da Nintendo seja licenciar estes phones para serem ligados a smartphones, a situação certamente estará relacionada com a performance global do CPU, e a mesma existirá para o libertar para jogos mais exigentes.

Isso quer dizer que a Switch não deverá forçosamente requerem o smartphone para o voice chat, podendo haver software que o dispensa!

 

Publicidade

Posts Relacionados

Comentarios dos Leitores (1)

  1. Sei não Mário, pois foi divulgado que o chat do Splatoon 2 será via smartphone.

    http://www.eurogamer.pt/articles/2017-02-01-nintendo-confirma-voice-chat-em-splatoon-2

Os comentarios estao fechados.