Nintendo vai relançar a consola Game & Watch

5 2 votes
Avalie o nosso artigo

A Nintendo vai ressuscitar a Game &Watch. Mas incompreensívelmente não traz os jogos clássicos..

Vocês lembram-se do meu artigo, publicado em 2014, e denominado “Este artigo é só para gamers“?

Nesse artigo fazia uma selecção dos jogos mais marcantes da minha vida para vários períodos, nunca superiores a 5 anos.

E o artigo começa exactamente com o período anterior a 1984 onde o meu contacto com videojogos era exactamente devido aos Game & Watch.

Na realidade nunca tive uma Game & Watch da Nintendo, e o formato era aberto a vários produtores. Mas cheguei a jogar em algumas os jogos da Nintendo.



Ora agora a Nintendo quer fazer reviver a Game and Watch… mas seria de esperar que, por muitas coisas novas que lá quisesse colocar, os seus jogos clássicos das consolas Game & Watch originais, estivessem presentes. Mas infelizmente não!

A nova consola será dedicada ao Super Mário Bros, possuindo ainda o Super Mário Bros, The Lost levels, e apenas um dos clássicos Nintendo de 1980, o Ball, desta vez com a personagem adaptada para o Super Mário.

É uma pena que a Nintendo não explore esta consola a 100%. Seria uma compra muito interessante pela Nostalgia, ao passo que assim, é apenas pela novidade. Mas vejam o video da consola que custará 49.99 dólares nos EUA e será disponibilizada a 13 de Novembro.



5 2 votes
Avalie o nosso artigo
8 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Hiago
Hiago
25 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

É apenas um emulador ou será que vem o hardware do portátil original? Porque se for é uma ótima aquisição se alguém conseguir desbloquear o sistema para inserir outros jogos. Digo isso porque é a mesma coisa que fizeram com o Playstation, mas é uma pena já que aquele PSone mini era só uma carcaça de plástico e tudo funcionava por emulação.

eduard08
eduard08
Responder a  Hiago
25 dias atrás

Penso que pelo historial da nintendo sera emulaçao, pois mesmo os jogos que sairam agora para a Switch, o super mario 3d all stars correm na switch via emulador
Agora acredito que visto o tamanho de cada jogo, a nintendo nao vai por uma grande memoria na consola

Ja agora Mario, nao consola tambem esta prevista sair na Europa no dia 13/11 por 49.99€

Finn
Finn
Responder a  Hiago
24 dias atrás

Usar o hardware original de consoles antigos é muito custoso, pouco produtivo e em alguns casos, impossível, porque alguns componentes não são mais fabricados. Mas de qualquer modo, aposto que depois de duas semanas de lançado, já vai ter desbloqueio para rodar todos os jogos de GBA, NES e SNES.

Deto
Deto
24 dias atrás

Passo bem longe dessas “inovações da Nintendo”

em geral a versão feita no “fundo de garagem” por alguém roda melhor.

e deve vender sim, fã da nintendo adora gimmick.

Finn
Finn
Responder a  Deto
24 dias atrás

Na verdade as versões clássicas da Nintendo foram ótimas em termos de acabamento e qualidade dos controles e videogame. O que é falta de respeito com o consumidor por parecer ter sido feito em fundo de garagem é o PS1 classic.

Deto
Deto
Responder a  Finn
24 dias atrás

roda igual o original.

a diferença que um emula CD de 600MB e outro emula cartucho de 0.5MB.

o melhor que um fracassou, e outro foi sucesso apesar de ser inferior á um celular, o que diz muito do publico de cada marca.

Finn
Finn
Responder a  Deto
24 dias atrás

Desculpe-me, mas o PS One não roda igual ao original, é muito inferior em todos os aspectos: line-up ruim, acabamento ruim, controles ruins, interface e o pior, emulação ruim. Tem vários vídeos concluindo que o NES/SNES Classic rodam os jogos de PS1 melhor que o PS1 Classic. Enfim, os consoles classic da Nintendo tiveram qualidade e foram feitos com bastante esmero, ao contrário do PS1, portanto discordo da sua insinuação que os nintendistas compram qualquer coisa da Nintendo. Só o que ficou faltando neles foi a opção de comprar jogos e algumas escolhas na line-up que não foram tão boas.

Gustavo Hipolito
Gustavo Hipolito
24 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Sinceramente, acho esses relançamentos antigos, nada apelativos, entendo a questão nostalgia, mais não vejo sentido se o produto não é o mesmo de antes…

error: Conteúdo protegido