No caso de falta de pagamento de um Kindle Fire a Amazon não retoma o produto. Incapacita-o!

Normalmente a falta de pagamento de um produto pago em prestações leva à recolha do produto. Mas no caso do Kindle Fire HDX a Amazon prefere incapacitar o produto de forma a forçar o pagamento.

Kindle

Quando uma pessoa não possui a capacidade, ou pura e simplesmente não dá jeito, fazer um pagamento por inteiro de um produto, recorre ao pagamento em prestações.

E a Amazon, pensando nisso, introduziu um plano que permite a compra de um Kindle Fire HDX de 7 ou 8.9 polegadas em 9 prestações. E no presente caso, nem sequer há juros a pagar, ficando o modelo de 7 polegadas por 57.25 dólares por mês e o de 8.9 por 94.75 mês.

No entanto, ao contrário do habitual, onde a falta de pagamento leva à recolha do produto, a Amazon optou aqui por outra situação. E no caso de falha de pagamento pura e simplesmente desactiva quase por completo o produto retirando-lhe o acesso aos serviços Amazon, aplicações e música.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A escolha deste método foi preferida face à recolha, apesar da possibilidade de maior prejuízo. É que na realidade as pessoas vendo o seu produto incapacitado, mas mantendo-o na mão, acabam por retomar os pagamentos. E caso o produto fosse recolhido tal não aconteceria.

É uma política curiosa e que provavelmente até funciona bem!

Publicidade

Posts Relacionados