No Reino Unido, Spider-Man é o título com vendas mais rápidas de 2018. Vendeu quase o dobro de God of War no lançamento!

Um exclusivo tornar-se no título com vendas mais rápidas, batendo grandes títulos multi plataforma não é algo comum de se ver. Mas Spider-Man conseguiu-o!

Os valores de outros mercados são ainda desconhecidos, mas os do Reino Unido foram já revelados e são surpreendentes.

Nesse mercado, o título de jogo com vendas mais rápidas era ocupado até 7 de Setembro por Far Cry 5, um jogo multi Plataforma disponível para PS4, Xbox One e PC. Mas a partir dessa data foi ultrapassado por Spider-Man, o exclusivo Sony para a Playstation 4!

Naturalmente que com esta situação o jogo bateu igualmente outro recorde. Ele bateu em velocidade de vendas God Of War 4, o título PS4 melhor sucedido do ano.

O Reino Unido é o segundo maior mercado de videojogos do mundo, e como tal o comportamento do mesmo mostra uma tendência. No entanto uma tendência não é uma certeza, e nos EUA, o maior mercado do mundo a coisa pode ser diferente.



No entanto, apesar de não haver ainda números, essa não é a ideia de Matt Piscatella da NDP que acredita que Spider Man vai ser um dos 10 jogos mais vendidos do ano.

Sabe-se ainda que Benji, um insider de vendas do Resetera e Neogaf, que revela mensalmente dados antes do seu lançamento oficial revelou o seguinte sobre as vendas deste jogos nos EUA.

First 24 hours sales for Spidey are enormous

God of Wars record NPD opening is in legit danger of being toppled

Huge hardware boost for PS4

Basicamente ele refere que as vendas nas primeiras 24 horas foram enormes, havendo a possibilidade de superar o recorde da NPD obtido por God of War, e que o jogo trouxe um grande aumento das vendas de consolas PS4 (comprovando que os exclusivos, mais do que tudo o resto, efectivamente vendem consolas).



Posts Relacionados

11
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
7 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors
FernandoVitor CaladoRochaCarlos ZidaneMário Armão Ferreira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Edson Romagna
Visitante
Edson Romagna

Sim, exclusivos vendem consoles e o switch é a grande prova disso. Graças a aos exclusivos PlayStation, claramente a minha escolha está decidida por qual console comprar na próxima geração. Quando vejo a Sony e Nintendo fazendo exclusivos, a Microsoft só fica na promessa por anos. Vamos ver se melhorarão isto, pois exclusivos não são somente games a mais, são por essência games que definem a plataforma e que costumam estar acima da média do mercado.

Fernando
Visitante
Fernando

Vendem consoles para clientes que compram esses exclusivos, mas não é a maioria. Minha grande oposição a esse argumento é que todo mundo ignora os números, que pra cada exclusivo que vende 5 milhôes de cópias no PS4, tem uma edição do Fifa que vendeu 14 milhões de cópias somente no PS4, ou um GTA que vendeu mais de 20 milhões de unidades apenas contando o PS4.
Sobre o Switch, quem compra esse console não vai jogar nada além de exclusivos. A Nintendo é uma empresa de épocas, uma hora ela acerta com uma proposta diferente que atrai a atenção do público como o Wii e o Switch, uma hora ela fracassa quando tenta concorrer com o Playstation, como o Gamecube e o Wii U. As pessoas que a nintendo atinge são aquelas que entram em modas ou compram um console secundário. Muitos desses clientes do Switch tem um Playstation ou um Xbox. A Nintendo hoje é uma empresa neutra nessa disputa.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Esses exclusivos me chamam tanto a atenção que me afastam do PC, que pra mim é sem sombra de dúvida a melhor forma de se jogar.
E como não sou rico, tenho que escolher; ou compro uma GPU atual potente (1070 pra cima) ou vou no PlayStation que tem esses jogos caríssimos. Os exclusivos são a resposta pra acabar com qualquer dúvida. São os jogos que mais tem me dado satisfação na última década e além.

Roberto
Visitante
Roberto

simm… pois além da dos multiplataformas, pude jogar os uncharteds, last of us, spider man…

Livio
Visitante
Livio

God of War e Spiderman, 2 erros da Sony nesta geração.

Ennio Rafael
Visitante
Ennio Rafael

Certo acabei de comprar o bendito, mas não estou achando a opção para deixar o audio em inglês e as legendas em pt, se alguém souber obrigado.

Rocha
Visitante
Rocha

Mario obrigado por ter feito a matéria do dolby Atmos eu li mas não comentei nada estava sem tempo, mas muito obrigado!
Em relação ao jogo legal vender bem, mas é incrível como sempre tem que por a Microsoft no meio e voltar a falar em exclusivos.
Eu tive um Ps4 não aguentei ficar uma semana com o vídeo game, acho tudo ruim controle, dash, a loja, não gosto do video game, pra mim não serve não é o que eu procuro, o Xbox X pra mim é muito melhor do que um Playstation, mas isso vale pra mim, é meu gosto!
E os proprios exclusivos do Xbox muitos dele não comprei porque não me interessa, e pode lançar mais alguns tantos não me interessa, assim como 80% dos exclusivos do Playstation 4 não me interessa.
Agora vou ter que comprar novamente um PS4 porque meu sobrinho quer jogar Fortnite com os amigos dele da escola, então tá ai eu vou ser um usuário que vou voltar comprar um PS4 para jogar multiplataforma, alias eu não meu sobrinho e vai jogar um jogo que é de graça!
E para comparar que exclusivos vendem consoles precisa pegar quantos consoles foram vendidos para jogar Homem Aranha, Gow que foi um sucesso de vendas e critica, no mesmo periodo do ano passado, o Ps4 vendeu mais do que esse ano, então se ele vendesse console teria que ter vendido mais do que ano passado não menos..
As pessoas compram ps4 porque gostam da plataforma, da marca, claro tem quem gosta dos exclusivos e quer de tudo jeito falar que eles vendem console sem ter provas, agora falar que Homem aranha sucesso de vendas ok!
Eu não tenho nada contra a Sony pelo contrario comprei uma TV 4k da samsung, ano que vem vou vender para comprar uma da Sony porque acho o preto dela o melhor de todos.
Assim como eu acho Xbox melhor do que Playstation ….

Vitor Calado
Visitante
Vitor Calado

Não faças isso…jogar Frosbite na PS4 é ser conivente com as medidas na minha opinião de legalidade duvidosa de eles bloquearem as contas do frosbite ás outras consolas…e não estou a falar do crossplay, não faças confusão.

Eu jogo já há anos clash royale no android e no ipad, a minha conta onde já gastei (gastei, já não gasto) bastante dinheiro real, passa do android para o ipad e do ipad para o android, conforme me dá mais jeito, quem são a LG e a APPLE para mandar na minha conta? dizer que eu não posso passar o que é meu de uma plataforma para a outra??

Vou-te dar dois exemplos…a exclusividade temporária do Tomb Raider, um jogo que sempre esteve disponível em diversas plataformas e que a MS com práticas comerciais de legalidade duvidosa tornou exclusivo da xbox durante 1 ano, eu apesar de gostar dessa franquia, até hoje não comprei o jogo e se comprar compro para a PS4, nunca para a xbox.
Os remasters que eu acho que são vendidos a preços muito elevados e um nítido aproveitamento de material produzido e pago que é reciclado e vendido novamente a preço de novo (ou quase). Nunca comprei um remaster na minha vida nem nunca irei comprar a não ser que eles baixem os preços para o seu real valor, entre os 10 e os 20 euros, nunca tive PS3, gostaria muito de jogar o TLOU, mas por uma questão de principio nunca o irei comprar para a PS4 e estou a aguardar que saia o 2…