Nokia teve menos 150 milhões de prejuízo, mas ainda está no vermelho. Vendas do Lumia sobem.

Apesar de a dupla Nokia / Microsoft ocuparem agora o terceiro lugar no mercado de telemóveis, o bronze não chega para acabar com os prejuízos.

lumia

Com o queda vertiginosa da Blackberry, a Nokia e o Windows Phone ocupam agora o terceiro dos sistemas operativos mais vendidos, e tudo graças ao Nokia Lumia.

No entanto, apesar das boas performances as receitas da Nokia decaíram face ao mesmo período de 2013. Mas as boas notícias foi que desta vez as receitas se traduziram em maiores rendimentos para a empresa, e as tremendas perdas que se viam em 2012 parece estar a reduzir. Mesmo assim a empresa ainda apresentou 115 milhões de euros em prejuízo.

Mas futuramente estes prejuízos poderão decair ainda mais, ou mesmo tornar-se em lucros, uma vez que as vendas do Lumia continuam a crescer, particularmente nos modelos 520,620 e 720, tendo a Nokia conseguido vender 7,4 milhões de telefones, passando os 6.8 milhões da Blackberry e mostrando um aumento de vendas significativo face aos 5,6 milhões do primeiro quarto do ano fiscal de 2013.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Curiosamente as vendas dos Asha decaíram dos 5 para os 4.3 milhões, e os restos dos telefones symbian do mercado já quase não vendem.

Noutros sectores, a divisão de mapas perdeu 89 milhões de Euros, mas a secção Nokia Siemens deu lucro de 8 milhões. Valha-lhes ao menos os 250 milhões de apoio da Microsoft pelo suporte ao Windows Phone.

Publicidade

Posts Relacionados