Nomeações jogo do Ano: Dos mais votados, dois são exclusivos PS4

As nomeações para jogo do ano tem decorrido em vários websites. E dentro dos votados há 5 títulos que se destacaram, sendo que dois deles são exclusivos PS4!

Tal como aqui na PCManias, vários outros websites e entidades pelo mundo inteiro fizeram votações para jogo do ano. Naturalmente não os podemos indicar a todos, e cada website tem leitores com gostos diferentes e critérios de escolha e votação diferentes, mas eis um apanhado do que foi eleito jogo do ano pelo mundo fora.

Aqui na PCManias, apesar de tal ainda não ter sido anunciado oficialmente, Uncharted 4 foi claramente o vencedor, mas e em outros websites?

Assim, entre outros, os sites e os prémios por nós analisados foram (e aqui apenas referimos os mais conhecidos):

Stuff Gadget Awards (UK), TrustedReviews (UK), Golden Joystick Awards (UK), Golden Joystick Awards Critics Choice (UK), Premios Xataka (ES), EE Pocket-lint Gadget Awards (UK), Game-Debate Global Game Awards (UK), Editorial Prensa Ibérica (ES), TIME (US), Fun & Serious Game Festival (ES), The Game Awards (US), Gamefa.Com Readers’ Choice (IR), Tech Times (US), Slant Magazine (US), The Guardian (UK), Paste Magazine (US), GMX / WEB.DE Magazine (DE), TONIGHT (DE), Nerd Much? (US), The Huffington Post Canada (CA), BGR (US), Computer Bild (DE), Tech Awards (PL), VidaExtra (ES), GamesMaster Magazine (UK), GamesMaster Magazine Readers’ Choice (UK), gamesTM Magazine (UK), i newspaper (UK), The Janesville Gazette – Press Start (US), Tom’s Guide (US), Vulture (US), The New Zealand Herald (NZ), Empire Magazine (UK), Entertainment Weekly (US), Mashable (US), CraveOnline (US), Cheat Code Central (US), Reno Gazette-Journal – Technobubble (US), Challenges (FR),Gamekult Readers’ Choice (FR), VidaExtra Readers’ Choice (ES), UPROXX (US), WhatCulture (UK), francetv info (FR), XGN Readers’ Choice (ES), Amazon (US), The Auburn Citizen (US), TechRadar (UK), NAT-Games (DE),  Metacritic (US), GameMAG (RU), 1843 Magazine (UK), GameSpot (US), The A.V. Club Readers’ Choice (US), Meristation (ES), Meristation Readers’ Choice (ES), God is a Geek (UK), The IDG Contributor Network (US), Kotaku Australia Readers’ Choice (AU), The Independent (UK), Press Start Australia (AU), Press Start Australia Readers’ Choice (AU), IBTimes UK (UK), Gamer Assault Weekly (US), Den Of Geek (US), IGN AU (AU), Gameblog (FR), Gameblog Readers’ Choice (FR), ABC.es (ES), Slickster Magazine (US), TechCentral (ZA), Oneman (GR), New York Daily News (US), Twinfinite (US), Kotaku UK (UK), Attack of the Fanboy (US), jeuxvideo.com (FR), Destructoid (US), The Buttonsmashers (US), PC Games (DE), JVFrance (FR), Eurogamer.pl Readers’ Choice (PL), The New Yorker (US), Generacion Pixel (ES), IGN Italia (IT), CINEMABLEND (US), Metro – GameCentral (UK), Digital Trends (US), Game Revolution (US), Wired (US), CNET (US), Game Rant (US), GamerGen (FR), High-Def Digest (US), The Denver Post (US), EGM (US), VentureBeat (US), Giant Bomb (US), Shacknews (US), The Escapist Readers’ Choice (US), GamesRadar (US), USgamer (US), GameSpew (UK), Gamereactor UK (UK)

Publicidade

Retomando o nosso artigo
Publicidade

Retomando o nosso artigo

Dentro destas listas (e recordamos que os websites analisados não foram só os de cima), Uncharted 4: A Thief’s End, um exclusivo PS4, tem dominado as votações.

Em disputa renhida e sem termos ainda vencedor definido está Overwatch, um jogo multi plataforma disponível em todos os principais formatos.

Em terceiro lugar dos mais votados para jogo do ano temos DOOM, mais um jogo multiplataforma, disponível nos principais formatos, neste caso em particular a re-edição de um grande clássico dos videojogos.

A preencher a lista dos 5 mais votados, temos dois jogos que muitos podem considerar uma verdadeira surpresa estarem aqui presentes.

Empatados em número de votos temos o quarto e o quinto lugar. Um desses jogos é INSIDE, um jogo indie num ambiente 3D que corre apenas numa direcção, tal como qualquer jogo 2D e que necessita de resolver puzzles para avançar. Um jogo que prova que a qualidade não se define pelos valores de produção, e que mesmo jogos de baixo orçamento podem ter qualidade elevada.

O segundo dos dois jogos empatados a nível de vitórias é The Last Guardian. Mais um jogo exclusivo da Playstation 4, e que por ter saído após o lançamento da nossa votação, não está presente na mesma. Este é um jogo que já se esperava à quase 9 anos, e que agora que saiu… não decepcionou!

 

Surpreendidos?

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (15)

  1. Esses melhores do ano deixam claro que o ano foi bom para jogos, há quem possa dizer o contrário mas todo ano é assim mesmo, se meu jogo preferido não se destacou o ano foi fraco.
    Minha lista pessoal é parecida, seria assim:

    1. Uncharted
    2. Doom
    3. Final Fantasy 15
    4. Forza Horizon 3
    5. The Last Guardian

  2. Pra mim

    Forza Horizon 3
    Watch Dogs 2
    FIFA 17
    Uncharted 4
    The last Guardian

  3. [OFF] já que estamos falando de exclusivo playstation, acho que esse off não terá problema

    http://www.ign.com/articles/2017/01/05/ces-2017-uncharted-4-sold-through-87-million-copies-in-2016

    quase 9 milhões em 9 meses. Acho que vendeu bem 🙂

    • kkkkk, e tinha gente torcendo contra isso e usando taxas % para poder dar credibilidade as suas colocações, quase 9 milhões em 9 meses é um puta resultado pra Sony, ND e Uncharted, venda de jogo multi somente em uma plataforma, parabéns aos envolvidos.

  4. Mais uma lista em que The Last Guardian aparece na maioria das categorias como indicado ou como menção honrosa.

    http://www.eurogamer.pt/articles/2017-01-04-conhece-os-nomeados-para-os-gdc-awards-2017

    O dos 9 milhões nem preciso comentar….

    • Olha que Overwatch é um adversário de peso. Pode não ser tão bom técnicamente, não ter uma história tão evoluída ou interessante, mas é um excelente Shooter e agrada mais às massas.

      • Não estou a dizer que TLG vai ganhar, mas que foi nomeado na maioria das categorias, estranho para um jogo que insistem ser inferior.

  5. Dos jogos listados, joguei 3.

    Acredito que a sony tenha mais jogos indicados por ter mais variedades.
    Lógico, que os jogos em si são de extrema qualidade.

    Estou colocando maior fé no Horizion, espero que não me decepcione. hehehe

  6. Gosto é gosto, e não são Sites nem nada que vai me fazer mudar de ideia que Batlefield 1 foi o melhor jogo de 2016 pra mim, muito acima de qualquer outro!!

    Eu adoro jogos MP é onde eu fico o maior tempo possível, nos jogos!
    Semana Passada eu terminei Dishonored 2 baita jogo, mas é apenas uma semana depois acabou…

    Uncharted 4 é um jogo quadradinho, mas que se destaca pelos gráficos, mas que na gameplay não tem nada de espetacular!

    Gears Of War 4, o modo mais legal é o Horda a campanha é ok, e o mp dele eu não gosto, depois de muito jogar horda encostei o jogo!!

    Overwatch é legal joguei muito a temporada 1 e 2, mas jogo que não precisa de muita skill e depende muito do time, se cair em time ruim dificilmente sozinho vai mudar alguma coisa no jogo, e os gráficos são bem simplista, entre ele e Uncharted 4, acho que Uncharted deveria vencer, entre Uncharted e Bf acho que Bf deveria ganhar.

    Batlefield 1 pra mim por muitos fatores!
    Primeiramente eu não sou fanboy de BF, o 4 joguei muito pouco, Hardline, joguei somente a campanha, Batlefield 3, nos consoles era 12 para cada lado, achava horrível..

    Mas esse ano não teve pra ninguém, onde todo ano a cultura pop em si foi focado em ficção cientifica, luta no espaço, Cod IW primeiro ano desde MW2 que não compro Cod, Titanfall 2, Filmes Star Trek, Star Wars, Batman Vs Superman.

    Batlefield 1 lança um jogo de primeira guerra mundial, onde a campanha apesar de curta e dividida em episódios, foi excelente, baseando em fatos reais, dando uma aula de historia no vídeo game, mesmo que muitas coisas possa ser mentira, 75% do que eles contam é verdade, a campanha é muito boa!!!

    O Multiplayer simplesmente é o melhor FPS online dos últimos anos, o único que foi tão bom como ele, tinha sido COD BO1!
    Não existe jogo nenhum que tenha gráficos tão bonitos como de Batlefield 1 jogando online com 64 jogadores, com tudo explodindo, o som das armas é sensacional a trilha sonora simplesmente foda!!
    A tão criticada Dice está deixando o jogo cada vez melhor, e na parte técnica esses caras são bons, como disse um gráfico online da magnitude de BF1 não existe nenhum outro…
    Mapas variados, Deserto, floresta, montanha, lama, campo aberto, trincheiras, tudo é simplesmente perfeito em BF 1!
    Entregaram um jogão completo, esse eu comprei o passe de temporada com muito gosto, pois sem duvidas nenhuma é o melhor FPS dos últimos anos, e o melhor jogo pra mim fácil desse ano!!

    Uncharted como disse um jogo quadradinho que tem medo de sair da casinha e aposta em gráficos, a ND daqui a pouco está igual a Crytek inovando somente em gráficos!
    Gears of War 4 , tem somente o modo Horda como já disse e uma campanha ok.
    Campanha por campanha Dishonored 2 é muito melhor a expansão que saio para The Witcher 3 também é melhor.
    Overwatch caio na graça do povão, mas eu tenho minhas duvidas se esse jogo se mantem no topo por muito tempo…

    Batlefield 1 melhor jogo do ano, Dice melhor produtora!

  7. acho uma pena um game como Dark souls 3 não estar presente na maioria de indicações como melhor do ano, é um excelente game com direção de arte linda, dificuldade desafiadora e tantos outros predicados bons.

Os comentarios estao fechados.