Note 10 está aí… O que esperar deste flagship da Samsung?

Os telefones da Samsung são sempre motivo de notícia por ser a marca que mais telefones vende em todo o mundo. Tendo apresentado o seu novo Note 10, eis o que podemos esperar dele.

Apesar de já á algum tempo termos decidido que seria nossa política não noticiarmos situações relativas a smartphones de 1000 euros, por entendermos que estes telefones se enquadram num segmento de luxo e não num onde a relação qualidade preço, que seria onde uma boa análise pode ajudar numa escolha.

Seja como for, não podemos deixar de noticiar o lançamento do novo topo de gama da Samsung. É afinal a marca que mais telefones vende em todo o mundo, e os seus telefones são sempre motivo de hype.

O Note 10 é o seu mais recente modelo, e foi recentemente apresentado, pelo que vamos descrever as suas principais características.

Estamos perante um novo smartphone com um ecrã com bordas reduzidas, denominado “Cinematic Infinity Edge”. O Note 10 aparece em duas variantes, o Note 10 standard e o Note 10+, o primeiro com ecrã de 6.3 polegadas e o segundo com 6.8″. Outras diferenças incluem a câmara frontal, única no modelo standard e que se encontra no topo superior, centro, do ecrã, e dupla no S10 plus, colocada no canto superior direito do ecrã.



Os ecrãs possuem um leitor de impressões digitais sónico embutido, e são Dynamic AMOLED, o que garante cores e pretos precisos. Existe suporte HDR10+ e “Dynamic Tone Mapping” para maiores brilhos e maior variedade de cores.

Note 10

Apesar de ambos os telefones partilharem esta tecnologia, a resolução do ecrã muda. O Note 10 standard tem uma resolução e 2280x1080p (um downgrade face ao S10), ao passo que o modelo Note 10+ oferece os 3040x1440p que equipavam o S10.

As câmaras traseiras são tambem diferentes. O Note 10 tem três lentes traseiras: Uma lente “Ultra Wide” 16mp, Uma grande angular de 12mp, e uma lente de zoom de 12mp. O Note 10+ mantêm as mesmíssimas lentes, mas acrescenta uma câmara de visão de profundidade (DepthVision Camera).



No que toca ao processador, ambos os aparelhos possuem o Qualcomm Snapdragon 855 na versão Norte Americana, e o Exynos 9825 para outros países. O modelo base possui 8GB de RAM e  256GB de armazenamento, mas o Note 10+ vem com 12GB of RAM e o mesmo armazenamento.

As baterias tambem são diferentes. Temos no Note 10 uma batera de 3,500 mAh, o Note 10+ uma de 4,300 mAh. ambos os aparelhos possuem a tecnologia PowerShare que permite a carrga de smartwatches, auriculares BT, e outros aparelhos da Samsung com tecnologia Qi.

O note 10 é 4G, mas o Note 10+ suporta já 5G, mas apenas para clientes da Verizon (desconhece-se como será no resto do mundo)

Note 10 Plus

Claro que o Note 10 possui aquilo que o distingue, a S Pen. E ela está de volta com novidades. Ela permite acções no ar que controlam o smartphone, e mais ainda permite aos programadores usare os mesmos em jogos, caso o desejem.

O smartphone transforma a escrita em texto, e como tal, pesquisa por notas pois o smartphone consegue ler as notas.

O corpo fisico da pen foi remodelado, e é agora uma peça única, mas falta um componente de localização da mesma.

O Note 10 traz implementa, pela primeira vez, aquilo que a Samsung tanto gozou na Apple, a ausência de um jack de 3.5″, que troca uma uma porta USB-C solitária que requer adaptador para o uso dos phones.

A expansão Micro SD não estará presente no Note 10, mas apenas no Note 10+

E finalmente… preços!

O Note 10 custará $949, e o Note 10+, $1,099. A disponibilidade é para 23 de Agosto!



newest oldest
Notify of
Edson
Visitante
Edson

Mário, bom dia! Esse seu artigo entrou atrás do artigo da análise do carro, dando a entender que é mais antigo.