Note 7 não queimou a imagem da Samsung. 91% dos compradores voltariam a comprar Samsung!

samsunglogo

Uma sondagem revelou que a vontade dos utilizadores de comprarem produtos da Samsung não foi muito afectada pelas explosões do Note 7

A Samsung fez uma sondagem nos EUA para verificar até que ponto a sua imagem tinha ficado danificada pelo Note 7. Naturalmente a situação não foi boa para a marca e os receios de dano na sua imagem foram grandes. Não só na imagem , mas igualmente na carteira, com o custo das duas recolhas a ter custado 5.3 mil milhões de dólares à marca.

Na sondagem que ocorreu de 26 de Outubro a 9 de Novembro, a Samsung conseguiu perceber que os utilizadores ainda se mantêm leais à marca. E numa percentagem que, curiosamente, se mantêm semelhante à da Apple.

De acordo com os resultados, 27% dos questionados que tiveram consciência do sucedido continuam a querer comprar um samsung como primeira escolha. Dos que não tiveram noção da recolha, 25% quer um Samsung como primeira escolha.

Já no que toca a “lealdade à marca”, 91% dos inquiridos referem que voltariam a comprar um novo telefone da samsung. Este é um número que está em linha com os inquéritos da Apple, onde 92% dos inquiridos referem que comprariam um novo iPhone.

Estes resultados mostram que o sucedido com o Note 7, apesar de extremamente desagradável não afectou a imagem da marca, mas foi encarado como um problema pontual. as pessoas continuam a olhar para a Samsung como uma marca que se preocupa e como um dos melhores fabricantes de smartphones do  mundo.

Isto pode parecer chocante para alguns, especialmente depois de os analistas virem dizer que as pessoas iriam mudar de marca, e de companhias aéreas terem proibido o Note 7 a bordo dos seus aviões.

No entanto, a maior parte dos inquiridos que lidou com o Note 7 revela enorme pena com o sucedido considerando que o telefone era dos mais completos alguma vez criados e com performances e características consideradas fantásticas, incluindo a S-Pen.

 

Publicidade

Posts Relacionados

Comentarios dos Leitores (1)

  1. Ainda estive a pensar compra lo…
    O meu smartphone já está a dar as últimas
    Mas ainda bem que não o comprei…
    Ainda estive a ver o iphone 7, mas não me convenceu…
    Só espero que o samsung s8 seja áquilo que se espere!
    E que a versão 5.2 da Samsung seja Edge 😀

Deixe um comentario

O seu e-mail nao sera publicado.


*



*