Note 8 foi oficialmente apresentado

O Note 8 foi apresentado… eis o que se sabe sobre ele!

Antes do, temos pena de não ter sido possível abordar este assunto mais cedo pois a apresentação já ocorreu à algum tempo e o telefone está agora disponível para pré reserva. Mas mesmo que tal tivesse acontecido o teor deste artigo seria o mesmo pelo que consideramos que este ainda se mostra relevante.

No seu Samsung Unpacked a Samsung deu a conhecer as mais recentes novidades do seu hibrido de smartphone/tablet, o Galaxy Note, dando a conhecer que o Note 8 será lançado a 15 de Setembro de 2017. Ou seja, dentro de dias!

O Note 7 foi um telefone que ficou na história, marcou a Samsung pela negativa, e foi alvo de chacota por toda a Internet quando após vários incêndios que deflagraram no aparelho, os mesmos tiveram de ser alvo não de uma, mas de duas recolhas, uma vez que após a primeira suposta reparação, tudo se manteve igual.

Mas a Samsung não esqueceu isso e enfrentou a situação de frente, tocando mesmo na mesma na apresentação. Nesse aspecto a Samsung mostra que não esqueceu o que se passou, fornecendo assim segurança adicional ao possível comprador de que tal não se repetirá.



O Note 8 mantem o jack e oferecerá dois hadphones semelhantes aos do S8. O seu preço sobe no entanto para uns exorbitantes 1019,99 euros!

O CPU será o mesmo do S8, um Octa-Core 2.3Ghz Quad + 1.7GHzQuad 64-bits mas desta vez com 6GB of RAM, ecrã de 6.3 polegadas QuadHD+ super AMOLED ‘Infinity Display’.

O aparelho terá duas câmaras com zoom optico 2x e estabilização de imagem, com a câmara frontral a ser de 8 MP, mantendo a sua tradicional S Pen

https://www.youtube.com/watch?v=RKYjdTiMkXM
Nota da redação: Dado que a PCManias foi criada com o intuito de ajudar o cliente a fazer boas compras, fornecendo-lhe todo o tipo de informação que possa ser considerada relevante numa escolha acertada, a nosso ver, este tipo de smartphones a mais de 1000 euros deixa de ser um tipo de produto de massas

.



Smartphones lançados com preços a rondar os 1000 euros não deveriam ser ultrapassados por outro da mesma marca após 6 meses, que desta forma tornam à partida este produtos em algo pouco interessante, e apenas para reais fans com elevadas possibilidades. Mas diga-se que tal não justifica o nosso acompanhamento pois esses comprarão os aparelhos independentemente do que se diga!

Nesse sentido, prevê-se que o fluxo de notícias sobre este tipo de smartphones de elite decaia bastante aqui na PCManias, ficando-se apenas pelo estritamente relevante, uma vez que não pretendemos publicitar ou alimentar um mercado de topos de gamas, muito menos a cada 6 meses, quando os aparelhos são lançados a estes preços que passam o salário liquido normal de um Português da classe média

.

A piorar qualquer recomendação temos a realidade do

S8 lançado a 920 euros, e que pode agora, uns meses depois, ser obtido por 680. Isto não só dificulta qualquer recomendação como torna ainda mais dificil de se perceber o preço deste Note 8.

Daí que por estes motivos consideramos que este produto de elite para elites e como tal algo que não merece publicidade de pequenos websites como este, criados com o intuito de ajudar o consumidor mais comum a fazer a melhor compra pelo dinheiro.

Esse foi aliás o motivo pelo qual nunca fizemos uma análise mais profunda ao S8, algo que podíamos ter feito logo no dia do seu lançamento.

Acrescentemos a isso a promessa que foi o Bixby e que, mesmo após o Note 8 continua sem o seu suporte principal, os comandos de voz, a reconhecer o Português.

Considerando que a promessa do Bixby e do seu suporte de várias linguas no lançamento foi um argumento de venda, não conseguimos de boa fé promover produtos de 1000 euros nestas condições.

Isto não quer dizer que deixemos de reconhecer as qualidades destes aparelhos e/ou que os deixemos de usar no futuro.



Posts Relacionados

Comentarios dos Leitores (1)

  1. Eita 1019,99 X 3,715 = 3789,28 sem impostos e o custo Brasil… Ouch não é atoa que o vice-presidente da Samsung foi preso isso é um assalto kkkkkk

    https://www.thebrief.com.br/mercado/119063-samsung-navio-capitao.htm

Os comentarios estao fechados.