Nova bug no iOS 8 pode levar à perda de conteúdo iWork local e na iCloud

O iOS 7 desagradou pelas bugs, em particular nos mapas. Mas o iOS 8 está a levar ao desespero. São bugs atrás de bugs. E a mais séria pode levar à perda de conteúdo iWork quer local, quer da iCloud.

resetallsettings

Apesar de na parte que me toca a bug que mais me tem desesperado com o iOS 8 é a perda de conectividade com as redes wi-fi, há muitas outras que temos relatado aqui.

Mas agora há relatos de uma bug muito mais séria. Uma bug que faz com que o conteúdo do iCloud seja apagado quando se faz um reset às configurações locais. E apesar de o alerta dizer claramente que nenhuns dados serão apagados, os relatos mostram que esse não é o caso.

O problema é exclusivo do iOS 8 dado que não há queixas de algo semelhante em versões anteriores. E a opção em causa é a que faz reset à configuração que se devia limitar a colocar as configurações do sistema nos valores de fábrica, sem afectar os ficheiros, fossem locais ou remotos.



Mas os relatos referem que esta opção apaga localmente ficheiros iWork, que ao estarem cincronizados com o iCloud, apaga todas as cópias em todos os sistemas iOS sincronizados.

Ora esta é uma bug grave. O sincronismo está a levar com que a bug apague todas as cópias existentes em todos os aparelhos iOS com a mesma conta, mas pior ainda, apague aquilo que é a cópia de segurança, a versão que estava no iCloud.



Posts Relacionados