Nova driver para a Xbox One deverá aumentar performances da consola em 10%.

As optimizações serão uma constante ao longo da vida das novas consolas. E em Janeiro a Microsoft promete uma nova driver que melhorará em 10% as performances da consola.

Xbox1-m

De acordo com um dos que é, na nossa opinião, um dos insiders mais credíveis do Neogaf, Thuway, a actualização de drivers prevista para Janeiro para a Xbox One deverá trazer ganhos de performance na ordem dos 10%.

A actualização, correcção de bugs e melhorias no software serão realidades constantes na vida das consolas, e neste caso  Xbox One receberá agora uma actualização que permite ganhos adicionais. Até que ponto a actualização permitirá verdadeiros ganhos de performance real é algo desconhecido nesta fase pois os problemas de performance da consola não estão exactamente relacionados com a falta de capacidade de cálculo, mas com outras situações que não parecem poder ser resolvidas, pelo menos na sua totalidade, com uma driver.

Seja como for, estas drivers deverão optimizar melhor o sistema, e quem sabe, resolver alguns dos problemas mais críticos da consola e que podem ser minimizados (como o flush automático da ESRAM).



O que estas drivers poderão efectivamente melhorar dependerá muito do que foi optimizado, mas numa nota pessoal, acreditamos que a Microsoft não andará exactamente a dormir, e que terá com esta actualização abordado algumas situações mais críticas e impeditivas de performance. E isso seria excelente.

Mas teremos de aguardar para ver.



Posts Relacionados