Nova falha de segurança descoberta no… Internet Explorer

Sinceramente custa a compreender como é que com tanta notícia sobre a má segurança do IE, ainda há quem use este Browser. A ultima falha descoberta é exclusiva deste browser e é aplicável a todas as versões.

ie7[1]

Uma nova falha de segurança, já confirmada pela Microsoft afecta todas as versões existentes do Internet Explorer. E por incrível que isto possa parecer, ainda falamos de perto de um bom valor do mercado de browsers.

A bug permite os chamados “use after free” attack. Essencialmente um ataque que corrompe os dados na memória do PC. A Microsoft explica:

A Vulnerabilidade está na forma como o Internet Explorer acede a objectos na memória que foram apagados ou que não foram devidamente alocados. A vulnerabilidade pode corromper a memória de uma forma que permita ao atacante a execuçãod e código arbitrário no contexto do presente utilizador dentro do Internet Explorer. Um atacante pode alojar um website devidamente preparado que é desenhado para explorar esta vulnerabilidade com o uso do Internet Explorer e depois convencer o utilizador a visitar o website.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A Bug está a ser investigada e deverá ser corrigida com um patch, mas curiosamente com o término do suporte ao XP não se sabe o que irá acontecer às versões do Browser para este sistema operativo.

Daí que a solução para esta bug acabe por ser a mesma de sempre. Chrome ou Firefox!

Publicidade

Posts Relacionados