Nova parceria PCManias com a loja Casetips

Publicidade…. uma praga que actualmente infesta e torna mesmo ilegíveis muitos dos websites de menor dimensão do mercado. E algo contra o qual aqui na PCManias temos lutado.

Como sabem, e já o dissemos aqui várias vezes, aqui na PCManias já rejeitamos algumas parcerias que poderiam ser bastante vantajosas para nós, uma das quais, bem recente com um website chinês que todos vocês bem conhecem (lamento, não direi o nome) e que nos propunha excelentes condições… mas as suas exigências eram algo que não aceitamos por considerarmos intrusivas e mais vantajosas para eles do que para nós!

Nesse sentido a publicidade aqui na PCManias tem-se limitado ao tradicional Adsense, uma vez que é o único que, mesmo pagando muito mal, não impõem condições que nos desagradem.

Atualmente mais do que a simples publicidade em banner, o que nos propõem é pop-ups, e artigos patrocinados que passem por reais. Algo que não aceitamos e nem aceitaremos! A PCManias, será sempre, mesmo sem dar lucro, um website de leitura simples e directa.



Mas eis que nos surge a CASETIPS. Uma loja online recente de venda de material para smartphones e tablets e que se pretende distinguir pela diferença e pela elegância dos seus produtos, mantendo preços baixos e atractivos! A loja é Portuguesa, mas com abrangência internacional, enviando para toda a parte do mundo!

Após algum diálogo, eles mostraram interesse na PCManias e nós mostramos interesse neles, sendo que chegamos a um acordo publicitário!

O website concorda com um tradicional banner na nossa coluna lateral na zona das parcerias. E colocaremos igualmente um banner deles na publicidade colocada aleatoriamente no interior dos artigos mais extensos.

Eis os Banners que irão ver:




Iremos igualmente, de x em x tempo colocar um artigo dando a conhecer as novidades da loja, mas devidamente identificado como publicidade no título!

Basicamente eles ganham com a publicidade. E nós o que ganhamos?

Bem, duas coisas!

A primeira é um desconto aos nossos leitores obtido através de um código de desconto. Actualmente o código é *pcmanias* (sim, com os *), e quando inserido permite que os nossos leitores desfrutem de um desconto de 15% sobre o total das suas compras. Este código terá uma duração limitada, sendo trocado de x em x tempo e evitando assim que o código se espalhe. Para novos códigos deverão consultar os artigos publicitários que vão sendo aqui colocados na PCManias.

A segunda é uma percentagem sobre as vendas! Basicamente o nosso pagamento acaba por advir daí! É um valor baixo, mas apenas dependente do uso do nosso código promocional. Sempre que o usarem, uma percentagem da vossa compra ajudará a manter a página online!

Este tipo de acordo pareceu-nos justo e correcto, sendo que no fundo ao publicitar-mos os produtos da CASETIPS, estamos a promover possíveis vendas com as quais tambem ganhamos. E algo que nos dias que correm não aparece muito facilmente pois não irá atafulhar o website de publicidade, ou tentar passar publicidade por análises reais, nas quais, muito naturalmente, se teria de dizer muito bem dos produtos, e algo do qual muitos websites actualmente vivem!

 

 



Posts Relacionados

Readers Comments (10)

  1. Apoio a parceria pois um site/sítio não tem custo zero, além de que temos bons artigos de autores que se dedicam a escrever e informar sem receber nada por esse trabalho, o que é admirável visto que muitos pelo mundo não possuem atitudes como esta.

    Pop-up são irritantes, tenho raiva ao acessar a Eurogamer e um troço desses aparece.

    • Nunca vais ver isso aqui… A publicidade a meio dos artigos (devidamente identificada) é o máximo que verás, mas ela só aparece em artigos grandes e já existe aqui à muito tempo.
      Acima de tudo procurei que a parceria pudesse trazer vantagens para os leitores e não apenas para mim!

      • Parabens pela sua ideologia,pois compartilho do mesmo pensar,sucesso sempre pra ti e futuras parcerias caso ocorram mais.

  2. Com seus artigos únicos sempre me perguntei de como são as propostas de publicidade, muito bom parceiras.

    Off: Mário você irá fazer uma análise do Horizon Zero Dawn?

    • As propostas são muitas… mas nego-as todas. Inclusive uma de publicitar produtos de uma das marcas de consolas.
      Nesse caso foi por questões de imparcialidade, mas normalmente tem a ver com situações de abuso publicitário, publicidade a jogos a dinheiro, ou publicidade encoberta sob a forma de reviews patrocinadas.
      Aqui com este acordo não existirá nada disso.

      Off2: Sim. Contava escrever umas linhas já hoje, mas não tive tempo.

      • Vi que você jogou bastante ontem, o meu ainda não chegou, já esta na cidade, mas ainda não foi entregue. Estou querendo demais jogar o Horizon, para diminuir as horas no Halo Wars 2.

        Acho muito interessante esse seu posicionamento sobre publicidade.

  3. Mário, parabéns por ser uma pessoa de caráter, não aceitando vender a sua honra em troca de dinheiro. Quanto às propagandas, nada mais justo que aconteçam, e futuramente, precisarei de um smartphone, podendo até comprar na loja que está a patrocinar o pc manias.

    • Podendo comprar tudo relacionado a smartphones tb, no caso.

    • Eles não vendem smartphones. Apenas produtos para smartphones.
      Capas, cabos, protectores, powerbanks, e outras coisas.
      E não é bem um patrocínio, é uma colaboração. Sempre que usarem o código de desconto *pcmanias* numa compra, recebemos uma pequena percentagem.
      Quanto à questão da publicidade, como sabes criei a pcmanias para lutar contra a má informação da internet. Há quem goste, há quem não goste da verdade, e depois chamam-nos fanboys. A publicidade é outra coisa que apareceu depois. Dado wue nunca fiz a página para ganhar dinheiro, mas sim por gosto, lutei sempre para que ela não caisse o exagero dos outros sites com a publicidade.
      Infelizmente não posso ter zero, pois o site tem custos, mas tenho-a reduzida ao mínimo que posso. Menos que isto nem vale a pena tê-la.
      Acima de tudo quero um site legível e informativo, não uma amálgama de anuncios com texto no meio.

Os comentarios estao fechados.