Nova patente da Apple pretende proteger iPhones em caso de queda

A Apple submeteu uma nova patente que pretende proteger os smartphones em caso de queda.

Thrusters iphone

A Apple submeteu uma patente com um sistema de protecção para mecanismos electrónicos, que deu entrada com o número 8,903, 519 e pretende proteger o smartphone em caso de queda.

A ideia da Apple é uma tecnologia que permite ao smartphone detectar que se encontra em queda, e modificar o seu centro de gravidade antecipando o ponto de impacto. O objectivo é evitar bater com as partes mais frágeis como a câmera ou o ecrã.

Basicamente, tal como os gatos fazem para cairem sempre de pé, a Apple pretende fazer com que os seus iphones não caiam sobre os pontos fracos. Para isso os giroscópios, acelerómetros e mesmo o GPS serão usados em conjunto com futuros sensores ultrasónicos e outros.



Assim que o aparelho determinar que o risco de cair com uma parte sensível exposta, um cálculo rápido determina a velocidade de queda, tempo para o impacto e a orientação do impacto. Aí um sistema mecânico altera o centro de gravidade do telefone para o proteger.

Curiosamente, como se esta patente já não fosse ambiciosa, a Apple incluiu nela mecanismos para ejectar cabos como os do headphone que possam estar ligados, e há até pequenas botijas de gás acopladas que são disparadas para amortecer a queda.

Nota: A imagem do artigo é apenas uma brincadeira baseada nesta última parte da patente.

Fonte: Loadthegame



Posts Relacionados