Nova roupa protege contra uso de Tasers.

As armas de atordoamento conhecidas por tasers incapacitam temporariamente as pessoas por intermédio de descargas electricas de elevada voltagem e fraca amperagem. Mas agora há roupas que as neutralizam.

anti-taser

Os Tasers foram uma forma que se encontrou de, de forma não letal e a alguma distância, incapacitar alguém. E apesar de no nosso país nunca termos visto as forças da autoridade equipadas com este tipo de arma, as mesmas são usadas pela polícia Norte Americana, bem como são vendidas para defesa pessoal.

Mas que agora alguém descobriu que se entrelaçar fibras de linho com fibras de carbono, se cria uma barreira eficaz contra uma descarga de uma arma desse género.

Dado que as fibras de carbono absorvem melhor a electricidade do que o nosso corpo, mesmo que a arma ao ser disparada fure o tecido e se crave na pele, ao descarregar a sua electricidade a mesma é absorvida pela camada de carbono, o que quer dizer que em qualquer dos casos, a arma se torna ineficaz.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Para a experiência um casaco foi desprovido do seu forro e várias tiras de carbono foram adaptadas.

casaco_anti-taser

Dada a facilidade do processo, qualquer roupa pode ser adaptada, o que quer dizer que nem sequer é necessário haver produção especial de qualquer tipo de tecido.

Publicidade

Posts Relacionados