Nova tecnologia OLED

Os ecrãs OLED são significativamente caros de produzir, e daí que por norma as empresas prefiram os tradicionais LCDs. Mas agora um novo processo de fabrico vai levar à criação de OLEDs de alta qualidade e baixo custo.

kateeva2

A empresa Katteva criou um processo que permite a produção de OLEDS produzidos em massa com grande qualidade, baixo tempo de fabrico, e acima de tudo, de forma bastante barata.

O processo chama-se YIELDjet e usa um processo semelhante aos da impressoras de jactos de tinta que imprime ecrãs OLED flexiveis de baixo custo. A empresa refere que o processo pode produzir ecrãs de grandes dimensões ou de pequena dimensão com igual facilidade.

A Kateeva possui agora uma presença no ecrã Coreano, o que a coloca como competidora da Samsung, actualmente responsável pela produção da maioria dos ecrãs OLED do mercado. Mas o processo da Kateeva promete qualidade igual ou superior, a preços inferiores.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Curiosamente a Samsung apresentou ecrãs OLED flexiveis, mas alega que eles ainda não estão preparados para o mercado, mas a Kateeva possui ecrãs iguais, o que a torna não só um competidor de peso, como uma empresa apetecível para aquisição quer pela Samsung, quer pela sua concorrente, a Apple.

Podem ler mais sobre a tecnologia aqui.

Publicidade

Posts Relacionados