Nova teoria cientifica diz que Big Bang nunca existiu

A teoria do Big Bang, com a qual começou o universo, foi agora colocada em causa. Um grupo de pesquisadores afirma agora que o universo sempre existiu… e sempre existirá!

Nota: Por lapso o título da notícia referia a palavra Bing Bang em vez de Big Bang… Confusão nossa com o motor de pesquisa da Microsoft? 😉

Uma nova teoria vem agora referir que afinal o universo não começou com o Big Bang. E não, tambem não foi um senhor de barbas sentado numa nuvem.

A nova teoria, vinda de pesquisadores da Universidade de Lethbridge no Canadá, em colaboração com outros da Universidade de Benha no Egipto, defende que nunca existiu um início. E nunca haverá um fim!

A teoria surge da análise à mecânica quântica e que sugere que o universo terá sempre existido. E apesar de a teoria não colocar em causa que possa ter existido uma espécie de Big Bang, segundo ela, ele não foi o início das coisas.

Esta teoria vai contra a universalmente conhecida e aceite teoria de Einstein de que o universo terá explodido a partir de um único ponto de desnidade infitina à 13,8 biliões de anos atrás, e que isso terá sido o início de tudo.

Mas a teoria de Einstein não tomou em conta dados que apenas recentemente foram conhecidos como a matéria negra e a energia negra. E segundo o Professor Saurya, a análise a sua análise em vários pontos do universo permite ver que eles nunca convergiram no passado. E como tal nunca houve um início. E pela mesma lógica, nunca haverá um fim.

Enfim, teorias!

 

Publicidade

Posts Relacionados