Nova versão do Windows 10 traz consigo um sistema anti batota.

Chama-se True Play. Pode ser desligado, mas os jogos podem recusar-se a funcionar sem ele!

A nova versão do windows 10 traz uma série de situações que não foram verdadeiramente divulgadas, e que são assim surpresas que estão a ser descobertas pelos utilizadores.

Uma delas é o TruePlay, um sistema que tenta ser eficaz onde todos os outros falharam, criar uma sentença de morte para as vantagens ilegais que alguns gamers possam ter a tentação de utilizar nos videojogos. Vulgo, batotas ou cheats!

O sistema só funciona em jogos que tem integração na Universal Windows Platform (UWP), um tipo de jogos vendidos em exclusividade pela Microsoft na sua Windows Store, e os jogos cobertos por este serviço “anti-batota” funcionarão paralelamente a um sistema de protecção que monitoriza o jogo para detectar comportamentos suspeitos. Detectado o cheat, a empresa criadora do jogo é alertada.

Como já foi referido o True Play é opcional, mas os estúdios podem limitar o acesso às componentes online dos jogadores que não a usem. E isto será um passo que certamente virá a ser dado como já aconteceu com outros sistemas anti batota do mercado!



Para todos os efeitos este sistema é algo semelhante ao Valve Anti Cheat da Steam lançado já em 2002.

 

 



Posts Relacionados