Nova Xbox não se chamará 720. Mas existirá uma Xbox 720.

Afinal a Microsoft não irá lançar uma, mas sim duas consolas. A sua nova consola de nome de código Durango e uma outra que, essa sim se chamará de Xbox720. E que não será mais que uma Xbox 360 melhorada.

x720

Até hoje sempre se considerou que a nova Xbox, actualmente conhecida como Durango, seria a Xbox 720. Mas na realidade tal não é assim.

Segundo novos rumores, a Xbox 720 será na realidade uma consola completamente diferente da nova consola da Xbox, e a mistura de especificações de ambas tem sido um dos motivos de algumas das confusões sobre aquilo que será a nova Xbox.

É que na realidade a Microsoft não lançará uma consola, mas sim… DUAS.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A Durango, cujo nome final é ainda desconhecido, será a concorrente da PS4. Já a Xbox 720 será uma versão melhorada da Xbox 360 e que se manterá no mercado para concorrer com a WiiU e PS3.

O que possuirá esta consola de novo face à Xbox 360?

Segundo os rumores a actual Xbox 360, ao ser baseada em tecnologia PC obsoleta, consegue ser vendida com preços baixos e grandes margens de lucro. E será por aí que a Microsoft pretende atacar. Diminuir essas margens de lucro e criar uma consola melhorada, 100% compatível com a actual Xbox 360, mas que arrase completamente a WiiU e PS3. Não se exlcui porém uma ligeira subida no seu preço

Assim teremos algumas alterações à consola, nomeadamente:

– O CPU passa a QUAD-CORE com Hypertreading. A velocidade de relógio deverá manter-se nos 3.3 Ghz e alguma tecnologia presente nos actuais processadores i7 deverá ser acrescentada à consola.

– A Placa gráfica será igualmente actualizada. A velocidade de relógio aumentará para valores não fornecidos, e o número de pipelines gráficos aumentará. As diferenças de custo serão poucas mas tal permitirá à consola um poder gráfico adicional que rondará os 60%.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

– A memória RAM passará para 1 GB.

– A consola possuirá um sintonizador de TV para servir de centro de entretenimento doméstico e media HUB.

– A consola suportará WiDi (Intel Wireless Display), permitindo assim usar qualquer tablet ou smartphone, desde que equipado com a aplicação devida, para controlar jogos e acrescentar funções adicionais.

– Existirão duas saidas HDMI, permitindo a ligação a duas TV’s em simultâneo.

Basicamente as melhorias servem para duas situações:

1- A consola poderá servir de centro de entretenimento estando a gravar TV ou a reproduzir conteúdo multimédia a partir do seu disco ou pen conectada às portas USB (usando o processador adicional), e simultâneamente, num televisor separado, poderá jogar jogos Xbox 360.

2- A consola pode dedicar a totalidade dos seus recursos a correr jogos Xbox 720. Estes jogos deverão existir igualmente para a Xbox 360, mas tirarão partido das capacidades adicionais da consola ao detectarem o hardware. Não se excluem porém a possibilidade de exclusivos para este modo. De referir que com o uso deste modo as capacidades multimédia ficam desactivadas, alocando-se a totalidade dos recursos para os jogos.

Esta é certamente uma jogada de génio da Microsoft. Manter a sua base de utilizadores Xbox e continuar a alimentar as suas consolas que estão no mercado com novos jogos, continuando as vendas da consola antiga numa versão melhorada, ao mesmo tempo que oferece uma versão mais potente na forma da actualmente chamada Durango.

E se alguém pensa que tal é má ideia esquece-se que há uma consola que pode ficar com este mercado, a WiiU. E recordando aquilo que a Wii fez na actual geração, a coisa parece mesmo muito bem vista.

Fonte: Microsoftleaks

 

 

Publicidade

Posts Relacionados