Novas baterias de carbono diminuem tempo de carga de horas para minutos

O problema com a duração da carga das baterias poderá estar prestes a desaparecer graças a novas baterias de carga rápida.

dual_carbon_batery

Dou Kani, Chefe executivo da  Power Japan Plus, anunciou uma nova tecnologia para baterias que pode tornar as baterias de iões de lítio obsoleta.

A tecnologia apresentada tem a vantagem de usar algodão orgânico associado a um método desenvolvido nos anos 70 pela universidade de Kyushu no Japão em que a a a estrutura da fibra é modificada para lhe criar propriedades não existentes em nenhuma outra fibra de carbono.

Com este método foi desenvolvido um material chamado de Carbon Complex que é usado para criar o anodo e o cátodo, com o fluido electrólito constituído por uma mistura orgânica. Nestas baterias não há os indesejáveis metais pesados ou químicos instáveis como o oxido de lítio, ou o cobalto.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Com a bateria designada como a Ryden dual carbon, a equipa garante que a bateria pode ter a capacidade de qualquer bateria actual, mas carregando 20 vezes mais rápido que as baterias mais eficientes do mercado, com um mínimo de aquecimento durante a operação.

A bateria pode ainda operar na sua capacidade máxima por 3000 cargas, com a produção em pequena escala a começar já em Junho.


Fonte: Kontemport

Publicidade

Posts Relacionados