Novidades Apple: iPhone 5S e 5C apresentados

Eis um resumo das novidades apresentadas pela Apple

5s

Finamente a Apple apresentou o iPhone 5S e o igualmente esperado 5C, o modelo de baixo custo. Vamos então saber as novidades de cada um.

O iPhone 5S mantem o visual do iPhone 5 com a grande novidade a ser um leitor biométrico com uma resolução de 500 pixeis do qual já havíamos falado e que bloqueia/desbloqueia o telefone com o uso do dedo. Permite ainda identificar imediatamente o utilizador dessa forma para serviços como a App Store e o iTunes.

Curiosamente este sensor foi inserido no botão Home.



A segunda grande novidade é o processador A7 de 64 bits que se confirma e que possuirá um milhão de transistores.

O telefone existirá em três cores, preto, dourado e prateado e existe para já nos modelos de 16, 32 e 64 Gigas que serão vendidos aos mesmos preços do anterior iPhone 5.

A bateria foi anunciada como possuindo uma capacidade para 10 horas de navegação na internet ou 250 horas em stand by.

Outra novidade é a presença de um co-processador para aplicações que usam aplicativos baseados em movimento designado de M7. Este processador é complatamente independente do A7 e pode assim poupar muita bateria na gestão de dados vindos dos acelerômetros, giroscópio e bússola.

Sabemos igualmente que a câmara foi melhorada, sendo agora composta por cinco lentes com maior abertura maior, bem como um sensor que capta uma área 15% superior à do iPhone 5 e um flash constituido por duas lâmpadas LED, uma fluorescente e outra incandescente que se destinam a conseguir uma melhor tonalidade das peles. A apple anuncia ainda a existência de um sistema de estabilização digital inédito e que estamos curiosos por ver comparado com o da Nokia.

5c

Já no que toca ao iPhone 5C este manterá o processador e características base do iPhone 5, sendo contudo mais pesado. A caixa é plástica e vai estar disponível em vermelho, amarelo, verde, azul e branco.

Soubemos ainda que o iOS7 será lançado dia 18 de Setembro.



Posts Relacionados