Novidades PS Vita

A Sony anunciou duas novas versões da PS Vita. E uma delas… não tem ecrã, sendo uma consola de mesa.

Nota: Artigo actualizado pois continha incorrecções:

Durante a sua apresentação na Tokyo Game Show duas novas versões da PS Vita.

A primeira versão é um novo modelo da consola e destinado a substituir o actual. É 15% mais leve e 20% mais fina, existindo em seis cores. A bateria também dura mais uma hora e possui 1 GB de memória de armazenamento interno, apenas existindo no modelo WiFi.

A RAM mantém-se nos 512 MB e a memória video nos 128 MB, tendo o ecrã deixado de ser OLED para ser LCD.



A consola custará cerca de 200 euros, mas nesta fase apenas será comercializada no Japão.

newvita

A segunda novidade PS Vita aparece na forma da PS Vita TV, uma consola de mesa baseada na PS Vita e que mantém a compatibilidade com esta. No entanto esta consola usa um comando Dual Shock 3 e não possui as capacidades táteis ou os sensores de movimento da PS Vita, motivo que levará a que a compatibilidade não seja total, não podendo correr jogos onde essas situações não prevejam alternativas realizadas com o comando.

Actualização: Na realidade a consola pode emular o ecrã tátil pressionando o botão L3 ou R3 o que activará um cursor no ecrã. Mas apesar de funcionar tal não é tão intuitivo ou fácil de usar como o ecrã tátil em si.

ps vita tv

A PS Vita TV suportará serviço como o HULU e o serviço Video Unlimited da Sony. A consola pode ainda ser usada como uma extensão para a PS4 podendo permitir jogar em outros televisores caso a TV onde a PS4 esteja ligada esteja ocupada.

É para todos os efeitos uma PS Vita e pode ligar-se às PS Vitas, sendo que a sua única limitação é mesmo a ausência dos sensores táteis e de movimento que impedem a compatibilidade total.

Esta consola deverá ser lançada entretanto no Japão por cerca e 100 euros, mas não há datas para o resto do mundo.



Posts Relacionados