Novidades PS4 sobre Streaming e integração com smartphones

A Sony revelou algumas novidades relativas à PS4, nomeadamente ao streaming de jogos para a PS Vita, e como funcionará a integração com os smartphones.

ps4box

Eis algumas novidades relativas à integração da PS4 com smartphones e sobre o streaming de jogos para a PS Vita.

Relativamente aos smartphones sabe-se que caso tenhas a tua PS4 ligada e em stand-by, caso decidas usar o teu smartphone com a aplicação Playstation e compres algum jogo na PSN, a tua PS4 irá despertar e descarregar o jogo para que ele esteja totalmente pronto mal chegues a casa. E após o download a PS4 volta a entrar no seu modo Stand-by.

Esta é uma situação confirmada por Shuhei Yoshida em tweet.



Esta é sem dúvida uma situação interessante uma vez que caso estejas em casa de um amigo e gostes do que estás a jogar podes pegar no teu telefone e adquiri-lo imediatamente, sendo que ele estará prontinho para jogares mal chegues a casa.

Relativamente ao stream para a PS Vita o que se sabe é que a consola não poderá estar a transmitir um jogo e ser jogado outro diferente na consola. O motivo é claro, bastante simples e prende-se com o facto de o jogo, mesmo que não estando no ecrã da PS4, está a ser processado pela consola e tal invalida a libertação total dos recursos para a execução de um segundo.

NOTA: A Microsoft confirmou que a Xbox One poderá igualmente ter ordens remotas para download e instalação de software, acordando para esse efeito e desligando-se no final.



Posts Relacionados