Novo dissipador da Cooler Master parece inspirado nos “muscle cars” americanos.

Se há que fazer grande, então porque não fazer em grande. E assim a Cooler Master criou o seu novo dissipador.

CM_V8_GTS_04

De forma a se oferecer excelentes capacidades de arrefecimento mas baixos níveis de ruído, os sistemas de arrefecimento tem tendência a aumentar a sua dimensão. E assim aparecem no mercado verdadeiros montros.

Mas a Cooler Master resolveu brincar um bocado com um dos seus sistemas de arrefecimento e dar-lhe um aspecto mais “cool”. E assim aparece o Cooler Master V8 GTS, um dissipador que se inspirou nos “muscle cars” americanos.

Este dissipador pesa quase 1 Kg, mais especificamente 964 gramas, mas mesmo assim não dispensa ventoinhas de baixo ruido. Trata-se de um dissipador com uma torre tripla de “barbatanas” de aluminio que criam um total de 8 canais de calor que são arrefecidos por duas ventoinhas de 140 mm. Este dissipador usa a tecnologia das câmaras de vapor horizontais que permitem dissipar o calor 8 vezes mais rapidamente que o normal.



Assim a Cooler Master anuncia que este dissipador consegue dissipar cargas térmicas de até 250 watts, sendo compatível com os seguintes CPUs: Intel LGA 2011/1366/1156/1155/1150/775 e AMD FM2/FM1/AM3+/AM3 /AM2

O dissipador que foi concebido com os amantes do modding em vista possuindo leds vermelhos nas ventoinhas.

O barulho máximo deste dissipador é de 36 dBA, custando 99 dólares. No entanto os interessados deverão confirmar se o mesmo cabe na sua caixa.

CM_V8_GTS_06



Posts Relacionados