Novo Drone do exército americano é quase impossível de ser distinguido de um pássaro.

Um Drone militar que passa por um mero pássaro é sem dúvida uma mais valia. E neste caso, uma vez no ar, distinguir este drone de um pássaro, a olho nu, é tarefa quase impossível.

Maveric_Prioria

O uso de Drones militares em missões de reconhecimento tem aumentado cada vez mais. Mas quando um Drone se assemelha a um Drone… o resultado é um Drone a menos!

Eis que surge o Maveric, um novo tipo de Drone que possui umas asas e uma cauda em tudo semelhantes a uma ave de rapina. E se de perto até se percebe bem que de pássaro o Maveric não tem nada (particularmente devido à hélice na cauda), uma vez no ar a silhueta criada é impossível de se distinguir de um pássaro.

Voando a mais de 100m qualquer ruído das hélices que o pudesse denunciar é inaudível, e a sua camuflagem perfeita. Vejam-no em vídeo.



Apesar de ser um pequeno Drone, o maveric pode voara 7.5 Km de altitude a mais de 100 Km/h tirando fotos. O Drone pode ser guardado num tubo com 15 cm de comprimento e pesa pouco mais de 1 Kg. Ao ser retirado do tubo não é necessária qualquer montagem e pode voar em menos de 5 minutos com uma autonomia de 1 hora antes de necessitar de trocar a bateria (50 Km de alcance útil). A troca de bateria demora apenas uns segundos.

O Maveric é feito pela Prioria Robotics, uma empresa da Florida contratada pelo exército americano para produzir 36 destes Drones que deverão chegar em Dezembro.

Falta saber o preço, mas certamente não deveremos ver tão cedo coisas destas na loja dos chineses.



Posts Relacionados