Novo questionário Online

Após termos feito o anterior questionário que averiguava intenções de compra antes das especificações das consolas serem conhecidas, será interessante ver o que mudou agora que elas se conhecem.
Daí que… vamos a votos.



newest oldest
Notify of
AlexandreR
Visitante
AlexandreR

Depois convém fazer outro questionário perto do lançamento das mesmas.
Pois la para meados do ano, teremos a apresentação de jogos de ambas as partes!

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Continuo com intenção de comprar o Playstation 5 mesmo depois dessa palhaçada. Os jogos seguem salvando até ver o que vai dar.
Xbox não vejo sentido nenhum comprar isso aí. PC é a opção caso PS5 faça ainda mais bobagem.

nETTo
Visitante
nETTo

Os jogos sempre serão o prato principal. Quem muito festeja os TF é porque sente que faltam jogos pra equilibrar a balança

Daniel Corrêa
Visitante
Daniel Corrêa

Carlos… Carlos… vc é brasileiro?! Deves saber que nunca vais ter desempenho/preço do X num PC, não no Brasil, aliais entre os absurdos de preço quem já se atreveu a vender console um olho da cara foi a Sony, lá em 2013, por notáveis 4.5K, que na época estava se não me engano quase 1000 doletas. Vou esclarecer mais à frente em quem voto!!

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Daniel, o que passa pela minha cabeça… É meu conjunto de conceitos e experiências.
Eu não estou preocupado com potência somente, o PS5 tem 8, 9 ou 10 tflop dependendo do clock talvez, não me importo, mas um GPU a 2.2 GHz numa caixinha de console…
Me parece um projeto um tanto aquém do que eu gostaria de ver, um Mercedes Classe S, não um Nissan forjado e quadriturbo.
Nesse caso a Microsoft tá de parabéns pelo design do seu console. E por ter dado satisfação adequada aos fãs.
Mas prefiro montar meu Koenigsseg.

O computador oferece um sem número de situações que eu lido diariamente, jogos são uma parte.
Eu amo ter tudo num único ambiente. Totalmente customizavel.
O software da Sony tem me prendido. Mas agora podem leva-lo pro Master Race. A possibilidade existe.

A questão é dinheiro por eu ser justamente Brasileiro. Tenho de optar por um, então vou levar uma boa grana pra um desses sistemas, um PC é algo muito maior que um console, e em 2 anos como estará meu computador comparado ao Series X? Eu não costumo economizar, as vezes saio da loja com 1000 reais em jogos de PS4 e One. Pelo que não posso bancar todos.
Assinei o Gamepass Ultimate e não tirei nada de lá. Não me é valia e ainda por cima é um modelo que considero até um cavalo de Tróia. Já o cancelei e estou com a Gold porquê minha conta GTA online de 6 anos e pouco está lá, e a secundária também.

Ou o Playstation faz a parte dele ou vou “voltar pra casa”, PC super versátil com o gabinete e refrigeração mais lindas possíveis, GPU com as futuras NVidia uma obra de arte.
Porquê vou ficar pelo XsX se posso customizar meu próprio sistema?
Mais grave:
Não confio na Microsoft.
Repito, não confio na Microsoft.

Sabia que eu não me importo de jogar 1080p 60fps ou 1440p nos próximos anos?

Esse sou eu, não dou nem palpite do que os outros devem ou não comprar. Cada um sabe de si.
Respeitosamente falando.

Dessa vez até ia achar bom se a Sony perdesse muita quota de mercado pra MS pra ela criar vergonha na cara.

Esses negócios são caros, a gente não pode aceitar queimar dinheiro em nada menos que um produto excelente e conteúdo variado e de qualidade elevada.

E que Deus nos ajude a superar essa crise o mais rápido possível e nos preparar melhor pra próxima.

nETTo
Visitante
nETTo

Votei no Ps5, apesar que em algum momento também terei o XSX se assim Deus permitir

Ewertom
Visitante
Ewertom

Eu vou de Xbox de novo,achei muito mais interessante sua proposta(retro total) e gostei do hardware,muito bem balanceado.Mas potência não diz tudo,um veiculo sem conbustivel não anda.
Mas creio que a Mic aprendeu com seus erros e tenho certeza que esta geração vai ser um das melhores em termos de conteudo e diversão.

eduard08
Visitante
eduard08

Como foi no caso da 360 e da ps3, da one e da ps4, na próxima geração vai ser igual, comprarei as 2, em que ordem logo verei, pois por um lado vou comprar pelo gosto dos jogos mas por outro vou esperar ate sair versões exclusivas de uma e da outra para completar o meu outro passatempo que e a minha coleção de consolas

Deto
Visitante
Deto

Depois do que o Jason disse sobre a opinião dos desenvolvedores não tenho duvida que o PS5 vai se sair melhor.

Alexandre Oliveira
Visitante
Alexandre Oliveira

Atenção que não foi só o Jason que disse isso foram muitos outros.
Vai ser uma boa geração onde vai haver mais competição, não vai ser como a geração passada que foi a PS4 a bater a mortos….kakakaka (brincadeira ou será que não?)

Eduardo Butilheiro
Visitante
Eduardo Butilheiro

Xbox Series X

Alexandre Oliveira
Visitante
Alexandre Oliveira

Playstation 5 Óbvio, ainda é nessa marca que estão os melhores jogos…mas não sou cego quando isso mudar reavalio até porque não faço parte da troop fanboy de marcas… acima de tudo gosto de experiências não de marcas.

Sephirot
Visitante
Sephirot

Vou de Series X Mario, a Microsoft me parece mais engajada que a Sony em fazer um ótimo produto.

Ennio Rafael
Visitante
Ennio Rafael

Vou esperar a Sony se pronunciar. Quero saber antes quais jogos vão sair para PC, independente do tempo, se 06 meses, ou 03 anos. Só depois disso penso em comprar o produto deles. Já o da Microsoft, dificilmente comprarei, vou de pc mesmo. Agora a Sony tem que vir a público e resolver isso. Comprei HZD como exclusivo e agora não é mais. Se fosse a mic o questionário seria: quem vai, ou quem não vai processar a empresa?

Lucas
Visitante
Lucas

Vou esperar, eles já devem estar fazendo um amontoado do que seria mostrado na E3 e preparando uma live para mostrar os jogos rodando nos novos consoles.

Sera que Halo Infinite mostrara o poder do Series X ou sera prejudicado pelo Xbox One?

Julio Soares
Visitante
Julio Soares

Pretendo comprar um PS5, apesar dele ser aparentemente mais fraco que o Series X, é um console extremamente poderoso. Se hoje eu já me divirto tanto com os 1.84TFLOPs do PS4 base, imagina o que não será com os “10.28TFLOPs” do PS5.

Alexandre Oliveira
Visitante
Alexandre Oliveira

Para além desta votação um bom medidor é participação no forum da PC Manias!

Seguem os artigos:

Especificações Xbox Sex – 72 comentários – gerou alguma participação mas mostrou pouco interesse apesar de ser uma boa maquina

Especificações PS5 – 210 comentários – gerou muita participação e interesse apesar de ser uma boa maquina

Isto vale o que vale mas é mais um medidor para o panorama geral.

PS: Atenção ao facto de que houve mais fanboys verdes a comentar o artigo da PS5 do que a da própria Xbox Sex e isso é um medidor de mentalidades!

Isto é a minha observação acima de tudo como amante de jogos e não de marcas.
Corrija-me se estiver errado Mário, sff.

Daniel Cardoso
Visitante

Se tivesse que comprar antes da revelações, ia de Ps5 sem pensar duas vezes, depois das últimas políticas de caca e sabendo que a consola vai ser mais fraca e posteriormente vai ter uma versão Pro, vou de PC, sobre a XsX, ela é uma peça de hardware muito bem conseguido e como ela não tem agora um exclusivo proprietária de consola e partilha tudo com PC, e como a Sony também vai por esse caminho, a plataforma de eleição vai ser o PC, ainda sabendo que este ano vai ser anuciadas as novas graficas para PC, as atigas prevese que vai cair muito o preço, e como já dizia o OUTRO, PC wens lol, vou continuar a ser cliente Sony e Microsoft a diferença é que não preciso do hardware deles para jogar, e sai mais em conta para mim a longo medio prazo…