Novo rumor sobre a PS5 é o mais completo alguma vez lançado

O rumor que vamos abordar neste artigo apareceu no Neogaf. Ele foi lançado de forma encoberta, sendo necessário forçar a sua visualização, e tendo sido visto por poucos utilizadores que o comentaram. Pode, naturalmente, ser falso… mas o certo é que o detalhe nele contido é gigante. Absolutamente astronómico, e com pormenores que chegam mesmo a referir o funcionamento interno da Playstation 5, bem como hardware auxiliar, pormenores sobre o Dual Shock 5, e o Playstation VR 2. O detalhe é de tal forma, que o rumor não pode deixar de ser publicado, e acima de tudo… analisado!

Nota de acréscimo:   Conseguimos entrar em contato com o autor do post, tendo sido averiguada a possível veracidade do mesmo. O autor confirmou que apesar do detalhe, coerência e do trabalho que tal deu a criar, tudo não passou de uma brincadeira, e sem qualquer fundamento nas afirmações. Fica assim esclarecido que o que se segue é pura especulação, e não corresponde minimamente à realidade.

Segue a notícia original!

————-

Há rumores e rumores… Uns melhor escritos, outros pior escritos. Mas quase todos falsos!



O rumor que se segue poderá enquadrar-se na mesma faixa de rumores falsos, mas uma coisa é certa, ele é extraordinariamente detalhado. Detalhado ao ponto de não poder ser escrito por qualquer um, e mais do que isso, algumas das partes revelam um nível de capacidade de desenvolvimento que foge mesmo a pessoas mais dotadas na tecnologia. É absolutamente abismal o nível de detalhe aqui presente, e que vamos analisar.

O engraçado é que o rumor foi colocado de forma escondida no Neogaf. O post apenas referia (traduzido): “As minhas especificações de sonho”, tornando-se assim um aparente post igual a muitos outros, onde os utilizadores referem as especificações de hardware que desejariam ver na sua consola favorita.

Tal tipo de posts é tão comum, que poucas pessoas o terão aberto, uma vez que há apenas dois comentários ao conteúdo do mesmo, referindo apenas que ele é muito detalhado.

Mas ele não só é detalhado… ele é detalhadissimo… E com partes de um nível técnico elevado. Pode perfeitamente ser falso, mas se o é, é um rumor criado por alguem com elevados conhecimentos, e acima de tudo, que se deu ao trabalho de escrever imensa coisa técnica, apenas para colocar isso num post oculto.

Tal é no mínimo digno de postagem e de análise… Pelo que aqui vai o rumor, por partes:

‘PS5’ / ‘PLAYSTATION(R)5’ | Sept/Oct 2020 | 1TB | $499/€499/£429/¥49,980

Após se carregar no link que abre à visualização o texto é que percebemos qual é a consola em causa. Trata-se da Playstation5, e vemos logo na primeira linha um conjunto de informação maior do que o que seria de esperar: É referida uma data de lançamento (Setembro de 2020), uma capacidade de disco, e preço em várias moedas.

Curiosamente logo aqui vemos que o rumor não se trata de um mero sonho húmido, mas tem os pés bem assentes na terra, ao colocar o disco interno como sendo de 1 TB.

O rumor segue depois para uma descrição do CPU.

CPU

AMD-SONY Custom APU SoC / TSMC 7nm Performance-Enhanced (N7P)
ZEN2+ | 8 Cores & 16 Threads @ 3.5GHz | 8x32KB-d & 8x64KB-i L1, 8x512KB L2, 2x8MB L3

Aqui vemos a indicação Zen 2+, algo expectável uma vez que o Zen 3 está quase pronto, e sendo estes CPUs costumizados, eles certamente irão acrescentar ao Zen 2 algumas caracteristicas do Zen 3 que se entendam como relevantes.

Dado curioso é a velocidade de 3.5 Ghz, algo acima dos esperados tão referidos 3.2 Ghz de outros rumors, com indicação detalhadas das dimensões das várias caches internas.

A coerência é tal que a cache L3 está, tal como sempre se referiu, cortada face aos CPUs de mesa.

Entramos depois no domínio do GPU.

GPU

NAVI/RDNA+ | 208TU / 52CU / 26WGP / 4SA / 2SE* @ 1800MHz & 12TFlops | 80 ROPS / 8 ACE | 6MB L2, 640kB L1
Hardware-Accelerated Ray Tracing (Texture Unit-Integrated Intersection Engines + BVH Reordering & Denoise ASIC)
Hardware-Accelerated VR & 3D Audio | VRS & Primitive Shaders
*= GPU Custom Shader Engine Size: 112TU/28CU/14WGP/2SA (Full Chip) & 104TU/26CU/13WGP/2SA (Active Chip)
GPU Total: 224TU/56CU/28WGP/4SA/2SE (Full Chip) & 208TU/52CU/26WGP/4SA/2SE (Active Chip; 8TU / 2CU / 1WGP disabled per SE)

O que vemos aqui descrito é um Navi 10, na versão Big Navi, o que bate certo com os rumores de Komachi que sempre indicou o GPU como sendo Navi 10. Ele é no entanto designado como RDNA+, algo normal num sistema costumizado que por norma vai buscar características às tecnologias mais recentes.

Aqui encontramos 208 unidades de texturas em 52 CU e 2 Shader Engines, revelando elevado conhecimento da estrutura dos GPUs Navi 10, limitados a 2 Shader Engines, e possuindo 4 TMUs por CU.

O chip é indicado como correndo a 1.8 Ghz, o que fornece 12 Tflops (11.9 para sermos exactos). O pormenor entra depois no número de ROPs (80), de unidades ACE, e níveis de cache.

Apesar de não ser verdadeiramente uma lacuna, não há qualquer referências a unidades HWS (Hardware Schedulers).

O rumor explica depois como é que o Ray Tracing funciona, funcionando aparentemente num misto do que oferecerá o RDNA 2, com o uso das unidades de texturas, e com a presença de um chip auxiliar, um ASIC, já referido em outros rumores, que acelerará as Bounding volume hierarchys (BVH), a parte mais complexa e que mais recursos usa do ray Tracing, bem como fará remoção de ruidos. Um sistema algo híbrido entre aquilo que se conhece da AMD, e aquilo que a Nvidia possui.

Este Chip será aparentemente tecnologia Sony, e evitará o uso intensivo do GPU no cálculo do Ray Tracing.

Há depois um pormenor adicional e extremamente cuidado, que dá os Shader Engines como possuindo alterações proprietárias da Sony, indicando os dados do chip total e do chip activo. E tal permite ver que teremos um chip global com 56 CU e 4 deles desactivados.

Como veem, estamos já a entrar num nível de pormenor que vai bem alem de uma mera referência de que hardware se desejaria ter. Mas se acham que isto é muito… aguardem pois há mais… muito mais!

Passemos à memória:

Memória

MEMORY SYSTEM
HBM2E | 16GB @ 1TB/s | On-SoC iNFO_MS/Custom Fan-Out Design + Underside Heat Dissipation | 2048-Bit Bus: 2 Stacks x 8-Hi 16Gb @ 3.9Gbps/1950MHz | GAME
DDR4 | 4GB @ 40GB/s | Off-SoC | 128-Bit Bus: 4 x 8Gb 32-Bit I/O @ 2400MHz | OS/Background

Aqui é dada como RAM o uso de HBME, uma nova memória HBM2 que se aproxima bastante da HBM3, mas mais barata. Aqui é referido que estaremos com 2 Stacks, sem controladores uma vez que se usa a tecnologia já aqui por nós referida como potencialmente usada, a iNFO_MS, e o sistema de dissipação patenteado da Sony, que também já foi referido em artigos neste website.

As memórias seriam de 3.9 Gbps, correriam a 1950 Mhz, e forneceriam algo na ordem do 1 TB/s de largura de banda, sendo esta RAM 100% dedicada aos jogos.

A consola teria ainda 4 GB de memória DDR4 com uma largura de 40 GB/s, esta com controladores de memória, mas colocados fora do SOC, que seriam usados pelo sistema operativo. Seriam memórias a 2400 Mhz, com um bus de 128 bits.

Detalhado, não?

Vamos agora ver o sistema de armazenamento:

Armazenamento

Scratchpad: Embedded ReRAM | 80GB @ ~16GB/s Read, 6GB/s Write –OR– Embedded Hi-Endurance NAND + SRAM Cache | 120GB @ ~10GB/s
Storage: Replaceable M.2 NVMe SSD | 1TB Default
HBCC & Optimised I/O Stack

Aqui é referida a existência de algo a que já dedicamos um artigo. Uma scratchpad de elevada performance e onde seriam colocados os dados em uso pelo jogo, reduzindo assim a necessidade de performances fixas do SSD, e permitindo a troca do mesmo.

A Scratchpad usaria ou ReRAM, a nova memória da Sony, com uma capacidade de leitura de 80 GB/s e de 6 GB/s de escrita, ou uma NAND com cache SRAM que faria 120 GB/s de leitura e 10 GB/s de escrita.

O disco seria um SSD M.2 NVMe de 1 TB que poderia ser trocado.

Olhando para isto só surge a questão de, sendo isto verdade, porque motivo há duas alternativas para a scratchpad. Mas isso pode ter uma justificação simples: A consola não está em produção, e como tal a escolha não está fechada. A primeira opção seriaa ReRAM, tecnologia Sony. mas dado que esta memória vai igualmente apenas entrar em produção em breve, poderá haver dificuldade em satisfazer quantidades e garantir a sua qualidade, havendo assim um plano de reserva.

Outros

Num mero post em que alguem escreveria os seus desejos para o hardware, mesmo que muito completo, o mesmo ficaria por aqui. Mas este post vai mais longe… e fala de outras coisas, começando pelo pormenor da conectividade.

Conectividade



I/O & CONNECTIVITY
Front: USB 3.1 x1 + USB 3.1 Type-C/VR x1 (Fast Charging)
Rear: USB 3.1 x1 + USB 3.1 Type-C/VR x1 + HDMI 2.1 x1 + 10 Gigabit Ethernet + Proprietary (PS4 CAM BC) + Power Input
Wireless: Bluetooth + Wi-Fi 6

Na frente teremos 2 portas USB 3.1, sendo uma Type C para uso do VR e com Fast Charging.

Na traseira, mais duas portas USB, sendo uma Type C com Fast Charging e uso alternativo para o VR. É indicado ainda uma porta de rede de 10 Gigabits, a ligação da energia, e uma porta propriétária para a câmara da Playstation, idêntica à da PS4 para questões de retro compatibilidade.

É muito pormenor… Pormenor que vai ao media:

Media

MEDIA
DVD/BD/BD-3D/UHD-BD/BD-XL Optical Drive (12x)

Aqui o pormenor nem é o suporte dos diversos formatos, é a indicação da velocidade de modo BD-XL, o principal para a geração, que é de 12x.

E depois passamos à retro compatibilidade:

Retro compatibilidade

Full PS4 Backwards Compatibility: Boost Mode & Forced 16x AF on all titles + “Pro+” Enhancements on patched titles.
PS1/PS2/PS3 library via upgraded/integrated PSNow/PSPlus: “PSLegacy”?
Background video recording with higher bitrate options and up to 4k/60.
Full support for HEVC & FVC via Disc Media, Streaming & Extended Storage
Maximum Output Capabilites: 4K/120+VRR+ALLM or 8K/60+VRR+ALLM with 4:4:4 Chroma, BT.2020, 12-Bit Colour & HDR

Totalmente compatível com a PS4, incluindo o modo Boost com Anisotropic Filtering de 16x a acontecer em todos os jogos, e suporte a um modo Pro+ com melhorias nos jogos que já suportam a PS4 Pro, obtidas através de patch.

A PS1, PS2 e PS3 estão garantidas a nível de compatibilidade, e com melhorias através do PSNow, do PS Plus, e de algo chamado PSLegacy que é marcado com um ponto de interrogação.

Porque motivo alguem que inventa algo colocaria um ponto de interrogação numa das coisas que refere de forma especulativa, é uma pergunta que fica no ar e que parece dar ainda mais interesse a este post.

A captura de video é indicada a 4K 60 dps, com suporte HEVC e FCV, e modos VRR (Variable Refresh Rate) e ALLM (Auto Low Latency Mode), à paleta de cores BT 2020 e HDR com 10 e 12 bits de cor.

O grande nível de detalhe surge depois. Os modos de resolução e de funcionamento:

Resoluções e funcionamento

MANDATES (primarily for conventional display-based games)
1080p Output Render Minimum: 1080P Native
1440p Output Render Minimum: 1440P Native
2160p Output Render Minimums: 1600P Native / 1440P+ TI / 2160 CB / Other
4320p Output Render Minimums: Same as 2160p
Console UI, Overlays & Apps will render natively at output resolutions from 1080p up to 4320p. Native rendering of in-game UI elements is encouraged.
Forced 16x Anisotropic Filtering
Display DR Minimum/Recommendation: HDR10+ / Dolby Vision
Bit-depth Minimum/Recommendation: 10-Bit / 12-Bit
Colour Space: BT.2020
When games are targeting a variable refresh rate (30-60fps for eg.) and VRR is not being utilised; a simple option for a frame rate cap + v-sync mode must be made available to the player.
Strict Minimum Framerates: 30fps +/-10% for Conventional Displays / 60fps for VR
Recommended Framerates: 60fps + VRR + Motion Blur for Conventional Displays / 90fps or 120fps + Reprojection for VR
System-Wide HDR Calibration

Aqui são referidas resoluções obrigatórias para os jogos.

1080p para jogos 1080p nativos
1440p para 1440p nativos

A partir dos 1600p ou 1440p + TI (não estou a ver o que significa o TI), a consola oferece imagem a 2160p (4K), ou 4320p (8K).

É referido que a consola apresentará todas as aplicações do sistema operativo e interface na resolução nativa. E é referida recomendação de se usar elementos dos interfaces nos jogos na resolução nativa.

Porque motivo alguém que escreve uma lista de desejos, mete uma recomendação? É mais uma questão que fica no ar!

É depois dito que o Anisotropic filtering será forçado a 16x, e que haverá suporte HDR+ e Dolby Vision, a 10 e 12 bits, na paleta de cores total do BT 2020.

Há igualmente dados estranhos para uma mera lista de desejos, com indicações de como o Variable Refresh rate deve funcionar, e opções disponíveis quando ele não está activo. Algo muito estranho e curiso para uma lista de desejos, parecendo mesmo algo retirado de documentação técnica.

Temos depois fotogramas por segundo recomendados e mínimos a serem apontados tanto para painéis convencionais como na realidade virtual, e a indicação da calibração do HDR a nível do sistema operativo da consola.

Tudo isto é deveras curioso… estamos a falar de pormenores de funcionamento que nunca seriam referidos numa lista de desejos pessoais. Ou quem fez isto é verdadeiramente insano e não tem mais nada que fazer ou há algo aqui.

Mas a coisa continua com a descrição dos modos de funcionamento da consola.

BC/NATIVE MODES
PS4 Base: CPU @ 1.60GHz / GPU 18CU @ 800MHz (BC for PS4 Base Titles)
PS4 Base+”Boost”: CPU @ 2.13GHz / GPU 18CU @ 911MHz (BC+Boost for PS4 Base Titles, User Selectable Option)
PS4 Pro: CPU @ 2.13GHz / GPU 36CU @ 911MHz (BC for PS4 Pro Titles)
PS4 “Pro+”: CPU @ 3.5GHz / GPU 36CU @ 2100MHz (Enhanced BC Mode for PS4 Titles, Requires PS5 Patch)
PS5 Native ‘Max Compute’: CPU @ 3.5GHz / GPU 52CU @ 1800MHz (Prioritises Compute, Dynamic Developer Selectable Option)
PS5 Native ‘Max Fillrate’: CPU @ 3.5GHz / GPU 44CU @ 1950MHz (Prioritises Fillrate & Front-End Saturation, Dynamic Developer Selectable Option)

Aqui é dado a conhecer que no modo PS4 a consola colocará o CPu a 1.6 Ghz e o GPU a 800 Mhz com 18 CU.
No modo PS4 Boost, o CPU sobe a 2.13 Ghz e o GPU a 911 Mhz, mantendo os 18 CU.
No modo PS4 Pro, o CPU vai aos 2.13 Ghz, e o GPU aos 911 Mhz, com 36 CU.

Fala-se depois num modo Pro+, onde o CPU vai aos 3.5 Ghz, e o GPU aos 2.1 Ghz, mantendo os 36 CU activos.

Estes são os modos descritos no Oberon, e no leak do Github sobre a PS5.

Há depois ainda dois modos PS5. O modo Max Compute, e o Modo Max Fillrate.

No modo PS5 Max Compute, o CPU fica a 3.5 Ghz, com o GPU a ter 52 CU a 1.8 Ghz (aprox 12 Tflops)
No modo Max Fillrate, a consola coloca o CPu a 3.5 Ghz, e o GPU usa 44 CUs a 1950 Mhz (aprox 11 Tflops).

Qual a vantagem destes dois modos, não se percebe bem… Cada um é referido como prioritarizando opções diferentes!

São informações e dados completos… muita, muita informação! Que continua aqui com dados adicionais:

Outros dados

UI – “Unified Per-Game Profiles”
Customise Control Mapping
Customise Accessibility Options
Enable / Disable + Tweak HDR
Enable / Disable + Tweak VRR
Enable / Disable Super-Sampling (1080/1440p Displays Only)
Audio Output: Bitstream, PCM etc.
Enable / Disable Boost-Mode (PS4 BC Titles Only)
Etc..

Perfis de jogo unificados, mapeamento do controlador e acessibilidades costumizadas, ligar a desligar, bem como ajustar o HDR e o VRR e o Super Sampling em monitores 1080p e 1440p, e do modo Boost em jogos PS4.

Saída audio em Bitstream e PCM.

Agora o controlador:

Dualshock 5

STANDARD CONTROLLER
Haptic Feedback, Adaptive Triggers (Voice-Coil Actuators), Refined Six-Axis Motion Capabilities
Two Upgraded Speakers + Mic
Refined Touchpad Retained for Full BC.
High-Capacity Battery, USB 3 Type-C + Fast-Charging
Bluetooth 4.1+ Conectividade Wireless com Enhanced Data Rate



Feedback haptico, gatilhos adaptativos com voice-coil actuators, e capacidades de movimento six-axis refinadas.
Duas colunas melhoradas + microfone
Touchpad refinado para retro compatibilidade
bateria de alta capacidade, e usb 3 Type C com carga rápida
Bluetooth 4.1 + Conectividade Wireless EDR

Aqui o estranho é o uso do Bluetooth 4.1. Mas confessemos que se isto é apenas um sonho molhado, porque não colocar ali um 5? Eventualmente a ideia da Sony é que estes controladores possam ser usados na PS4 tambem, e daí ter entendido que por compatibilidade o BT se deveria manter no 4.1.

PSVR 2.0

Finalizamos com o PSVR 2… eis os dados.

PSVR 2.0
Release: Sept/Oct 2022.
Display: 10-Bit+FRC Ultra-Low Persistence OLED with HDR & Increased Peak Brightness @ 4096x2160p (2 x 2048×2160 x RGB x 90/120Hz)
Features: ~125 Degree FOV / Gaze Tracking + Foveated Rendering / Improved Optics / Slimline USB-C (DP) Cabling / Dual Cameras / Superior Tracking System & Motion Controls

Basicamente o PS VR 2 acrescenta HDR, num ecrã OLED com resolução global 4K e 2048×2160 em cada olho, a 90 ou 120 Hz.

O sistema de tracking passa a incluir 2 camaras.

Conclusões

Não haja dúvidas que há aqui informação para dar e vender. E muita dela foge ao que normalmente se vê, entrando num domínio quase de cópia de manual.

Tal não dá qualquer credibilidade ao rumor, mas dá certamente o que pensar.

O que vos parece? Verdade? Mentira?

FONTE



newest oldest
Notify of
By-mission
Visitante
By-mission

Ok passado a notícia eis que pensei com mais clareza:

Primeiro a condição: no ano de 2018 a PSN sozinha faturou mais que a divisão Xbox inteira..

Como a Sony dona do hardware mais vendido desta geração abriria mão de seus exclusivos, e para piorar a situação ainda abriria mão de 30% das vendas para a Steam e 15% para Epic Games Store…
Se para entrar no PC, não é mais fácil a Sony lançar o seu próprio launcher e não pagar estas taxas de45% e ficar com todo o lucro!
Não é a tal da Epic Store que está pagando milhões por exclusivos, pois então o launcher da Sony já os teria e de graça!

Pior ainda se formos olhar o tão aguentado futuro que dizem ser o streaming, onde a Google está desesperada em busca de exclusividades para o seu serviço a Sony abriria mão dos seus exclusivos e não os lançaria para o famigerado PSNOW.. Aquele que mais gerou receitas em 2018…

Segundo o timing: esse ano, PS5 as vesperas de lançamento, a Sony vai enviar uma mensagem ao mundo que, olhe nos temos jogos para o teu PC não precisas comprar uma PS5.
Digo se fosse a situação contrária e fosse a Sony a perder dinheiro desculpem investindo dinheiro como a Microsoft e seu GamePass até o entenderia mas tacar fogo justamente na única tábua de salvação de uma empresa que quase faliu?

Simplesmente duvido.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Eu sinceramente só dou atenção a essas coisas quando elas já são oficiais.
Como bem concluiu, não faz nem sentido.
Se a Sony colocar um Laucher como você diz, no PC, estaria realizando um sonho de criança pra mim. Mas não vejo muita vantagem pra ela Sony enquanto empresa, por ter o console mais popular do mundo. Aliás, a marca Playstation deve ser a mais valiosa no mundo do entretenimento.

bruno
Visitante
bruno

Tocas nos pontos. Por isso é que esta decisão faz 0 sentido.

Mas… No fim das contas a Sony forneceu pessoal e tecnologia e financiou parcialmente Death Stranding e depois o título chega ao PC.

Outra coisa curiosissima.

Detroit BH…

Antes do PC: jogo esquisito, filme interactivo, não vende..

Depois do PC: estou morto por experimentar no meu PC, gráficos fantásticos.

Vitor Calado
Visitante
Vitor Calado

Porque é que mudar de opinião tem sempre que ver com a Sony, eu estou (ia dizer um palavrão mas enfim) borrifando para os exclusivos da SONY, se eu gostar dos exclusivos da Sony compro uma consola da Sony, está á venda em tudo quanto é sitio, olha o que eu disse ontem mesmo sobre o assunto:
Eu AINDA não gosto do género, mas eventualmente irei gostar no futuro (assim como o VR) acho bem que as pessoas comprem e joguem este tipo de jogos ainda muito fracos, que há-de chegar o dia em que as expressões dos bonecos sejam realistas e que se façam grandes jogos iterativos com enredo interessante e desempenho aceitável…para mim por enquanto ainda não está bom…não não não…por favor alguns dos bonecos a expressar supostamente emoções mais parece que estão a meio de uma crise de diarreia…ahahah…não por favor, ainda não…mas quando o dia chegar, lá estarei para experimentar um género que não será novo mas que será amadurecido e com qualidade cinematográfica…my body is almost ready
Fica bem

bruno
Visitante
bruno

E a tua referência contra as animações é o quê? Fortnite? Destiny? Qual é o grande MMO carregado de MTX que tens como referência?

By-mission
Visitante
By-mission

A questão da Quantic Dream era ser uma Second party da Sony…
A Sony tem ações do estúdio mas eles eram independentes, os chineses tem a maioria então o estúdio é proprietário das Ips. Portanto independente
https://www.meups4.com.br/noticias/empresa-chinesa-compra-parte-da-quantic-dream-por-us-100-milhoes/amp/

Já o Kojima sonhava com liberdade então qual sentido sair da Konami e ficar na Sony… Digo a Sony fez o que pode para ver se ele ficava na PS mas ele não quer ficar preso.

João Mario
Visitante
João Mario

o lucro veio da margem que a sony ganha dos multiplataformas.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Detalhamento impressionante. Deve ser o Mark Cerny a fazer uma zoeira.
Se for isso aí mesmo, tá ótimo. Me restaria ver o design dessa peça (sua dissipação pra ser mais específico), e como um hardware desse pode custar singelos 500USD? 😮

E como o Mário achou esse post onde haviam apenas 2 coments e é um tipo comum de post onde devem haver milhares do tipo?
Será que foi o Mário quem o escreveu?! lol 😜

bruno
Visitante
bruno

O Rumor mais credível até a data.

Tudo óptimo excepto GPU que já nasce ultrapassado. Se é para isso, mais vale não lançarem nada. Godfall é uma desilusão.

Ponto mais fraco que leva a duvidar da credibilidade do rumor… Reram como scratchpad.. Pelo que li, a tecnologia ainda não está em produção por ninguém.

Outro… Porque um SSD 1Tb? Os HDD ainda estão mais baratos..

HENNAN SANTOS CARVALHO
Visitante
HENNAN SANTOS CARVALHO

Não vejo como vender isso por 500 dólares. E esse psvr2 vai ser outra facada.

Andrio
Visitante
Andrio

Rapaz se foi um troll que escreveu isso o cara ta de parabens.
Nivel de detalhe ta tão bom que já acredito que isso seja as Specs kkkkkkkkkkk

José Galvão
Membro

Não tenho o conhecimento técnico de alguns de vocês mas tenho um feeling que isto é o ”real deal”, é demasiado coerente para não ser verdade e coloca a PS5 ombro com ombro com a Xbox em termos de capacidades.

Se isto de facto se concretizar, o que achas da consola em si Mário?

Brunoab
Visitante
Brunoab

Coloca o PS5 na frente do Xone SX.

xone deve ter ~680GB/s de banda GDDR6 e o PS5 vai ter 1TB/s ?

não parece ser tanto.. mas é 60% a mais da Banda

Carlos
Visitante
Carlos

Que console é xone sx?

Livio
Visitante
Livio

Ontem na gamesRadar
PS5 reveal is “less than four weeks away” says God of War creator

Brunoab
Visitante
Brunoab

Fui ler mais uns posts…

O cara fica o tempo todo antes de escrever qualquer coisa “Leve isso como RUMOR” e escreve sempre para fundamentar o que ele postou de especificação.

Pq alguém que esta especulando em tópico de rumor fica sempre escrevendo “RUMOR” antes de postar as especificações?

Ele inclusive repete o negocio de ser 2ghz 18/36CUs para compatibilidade com PS4/PRO e que é assim pq é MUITO MAIS FÁCIL fazer um patch para 2gh 36cu do que ~1.7ghz ~52cus

Fernando
Visitante
Fernando

Os dois motivos pelo qual acho falso, tem um preço definido no rumor, esse preço contradiz tudo que a Sony tem falado sobre fazer a transição mais rápida dos usuários do PS4 para o PS5 e o que a empresa fez nos seus últimos dois consoles.
Vamos ver.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Mário já disse que é falso nos comentários acima.

Mário Armão Ferreira
Visitante

Mas não é pelo preço… o preço é a parte mais coerente.

João Mario
Visitante
João Mario

Duvido todas essa especificações serem vendidas a 499 doláres
Principalmente a memoria HBM2

Rodrigo
Visitante
Rodrigo

Ótima análise dessa configuração. A PCMANIAS sempre se destaca nessas análises. Esse autor do Neogaf deve ter reunido todos os rumores que já apareceram a respeito do PS5,pelo menos os mais críveis, e montou a configuração que ele imagina que vai ser. Mas eu acredito que o que ele postou mesmo sendo um rumor, ainda sim se aproxima muito da configuração final do PS5. Parabéns Mário pela excelente observação.