Novo telefone Nokia custa 29 dólares e bateria dura… 29 dias.

Já quase parecia que o feature phones estavam esquecidos. Mas eis que agora a Nokia lança um telefone para quem apenas precisa de telefonar em grandes quantidades e não quer andar constantemente agarrado a uma tomada.

nokia-21511

Os smartphones são excelentes e com funcionalidades incríveis. Mas com eles em pleno uso tornamos-nos dependentes de tomadas. Mas eis o Nokia 215, um telefone tão bom como qualquer smartphone a fazer chamadas, mas que dispensa as especificações topo de gama dos mesmos apostando em aguentar-se quase um mês com uma única carga.

O telefone usa o sistema operativo dos Nokia série 30, o que quer dizer que inclui algumas aplicações básicas como o Opera Mini browser, o Bing search, o Facebook, o Twitter, e até pode tocar MP3s e ouvir rádio FM. E até possui uma slot microSD que pode levar um cartão até 32 GB.

Mas como referido estas situações são apenas acessórios. O telefone acede à rede 2G, o que pelos actuais standards é pouco, mas a realidade é que nem todos querem aceder à internet como prioridade. E mercados como Asia, Africa e Médio Oriente até agradecem que acima de tudo o telefone seja barato e que seja bom a fazer chamadas.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O telefone aparece em duas versões, uma com um cartão SIM e outra com dois. Naturalmente o facto de ter dois cartões consome mais bteria que fica assim limitada a 21 dias. Mas comparando isso com os dois dias de bateria com uso moderado de um smartphone, é bem bom.

Os telefones permitem 20 horas de conversação, 50 horas de MP3 e 45 horas de rádio. E até possuem uma lanterna ao bom estilo dos antigos Nokia deste segmento.

 

Publicidade

Posts Relacionados