Novos inquéritos!

Outros

Temos atualmente um novo inquérito. Trata-se de uma questão de resposta múltipla,pelo que podem e devem votar em todos os sistemas que pretendem suportar no futuro.

A ideia é ver o nível de adesão a cada um deles para os tempos que se avizinham e face às novas alterações pretendidas para o conceito de consola.

Devem apenas votar nos sistemas que pretendem suportar, sob pena de os resultados serem inválidos e não representarem a realidade.

Obrigado pela colaboração!

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (18)

  1. PC!!! Quase todos os jogos que sairão pra Xbox e PlayStation sairão Tbm pra PC, a vantagem é que jogarei com mais fps, o que os consoles só podem sonhar!

    Aliás, o único console que compraria seria o Nitendo NX devido aos jogos first-party que são únicos e seu charme que só a Nintendo tem!! Votaria se estivesse na enquete!!!!!!!!!

    • Não se trata de uma questão de discriminação à Nintendo, mas neste momento a Nintendo está fora desta guerra de upgrades mantendo o modelo de venda e lançamentos clássico (pelo menos não há dados em sentido contrário).
      Nesse aspecto acredito que a Nintendo continue a ser vista como a única empresa que ainda produz consolas dentro do conceito que todos conhecemos.
      Daí que ela esteja fora, pois a ideia do inquérito não é ver qual a consola mais adoptada, mas sim, dentro desta questão dos upgrades, ver qual o sistema que, eventualmente, acabará por ser mais aceite.

      • Compreendo sua razão Mário, aliás so espero que a Nintendo não saia prejudicada ao fugir dessa tendencia, acho que a empresa não aguentaria outro fracasso igual a atual geração.
        Companhias coomo a MS a Sony esqueceram os consumidores e focam puramente em obter sucesso comercial, mas convenhamos que empresas de games que focam tambem no outro extremo sem focar em um plano de orçamento tbm estão meio fadadas a ter serios problemas, um exemplo seria a propria Nintendo. Acho realmente lamentavel de como as coisas nos mundos dos games chegaram a esse nivel ao ponto de ignorar os proprios gamers e gastar quantias exorbitantes em Marketing em cima de planos tão irrealistas.

  2. Mário, desculpe minha ignorancia, mas eu não entendi nada O.o

  3. Em não tendo como escapar dessa situação, eu como não gosto de jogar em PC, prefiro a praticidade dos consoles, no momento continuarei com meu One e meu Play 4, penso em adquirir uma nova máquina só lá pra metade de 2018, ai sim pegarei um Scorpio quem sabe, pra 2017 provavelmente investirei no Playstation VR se realmente vingar, e se o atual Play 4 for suficiente.

  4. PC está muito caro no Brasil, o PS4 (normal) terá bons jogos, e sem complicação.

  5. Essa foi fácil, PC. Consoles, talvez, nunca mais.

  6. Fico pensando aqui o que nos espera após o lançamento destes 2 consoles que hão de vir ano que vem.Iria comprar o PS4 agora em setembro e esta situação gerada pela SONY(já tenho o Xone)me deixou muito frustrado.pois se compro o 4 agora,tenho a certeza que ele morrerá ano que vem pois sei que os estudios third irão fazer apenas portes para o Xbox tanto o PS4 pois não é saudavél para as empresas vender hardware absoleto pois tende arcar com custos operacinais de fabricação e tendem a matar os velhos consoles,falo isto pois que jogo a Sony lançou para o PS3 ano passado(exclusivo)em comparação ao PS4.Vou ter de esperar e ver como será o NX pois tenho o WIIU e gosto muito dele e talvez fico somente com ele.Pois não sei se a AMD tem culpa nisto mas que ficou chato,ficou e a enquete eu escolhi o Scorpio pois ao meu ver terá pelas especificações anunciadas até o momento um periodo de vida maior ao concorrente.Eu que não vou pagar 4K em um NEo para velo morrer 2 anos após.

    • A Sony já matou o PS3 a uns 2 anos já, só não anunciou ainda. Ele nunca mais recebeu nenhum game de peso, ao contrario do 360 que ainda recebeu uma conversão heroica de Rise of The Tomb Raider e pouco antes havia recebido Titanfall e Forza Horizon 2.

  7. Nós últimos meses essa situação que considero a mais confusa da história dos consoles e até dos games pra mim ao menos, demandou uma boa análise e um estudo mais abrangente sobre o assunto. A cada dia se aprende um pouco, o que me causava aversão, talvez não seja tão amargo, o que me parece é que o novo modelo da Sony e principalmente Microsoft, se tornou um pouco menos nebuloso. E com a conclusão de que eles esperam acompanhar mais de perto a evolução do hardwae com lançamentos mais frequentes, mudando o curso que estamos acostumados e parece uma coisa ruim, porém talvez não seja o fim do mundo e nós possamos passar 3,4 ou 5 anos com um hardware, mas tendo sempre a opção de estar no que é considerado de entrada ou no mais avançado, assim como no PC, porém, com as vantagens do console, como os exclusivos (os da Sony são imbatíveis pra mim) dessa forma, vou continuar a mudar o hardware, agora de 4 em 4 anos ou 3, mas se pensar bem, talvez esse continuum de evolução nos permita um avanço mais rápido na tecnologia, e talvez mais possibilidades para os games, assim como os seres vivos tiveram que passar por eventos de extinção, agora, é um momento decisivo, uma mudança que só os fortes sobreviverão rs, nós poderíamos boicotar a idéia, mas não acho que a comunidade irá se negar a alcançar novos patamares, por mais que seja arriscado, sem isso não existe o salto necessário da evolução. Ainda não está definido, mas podemos nos adaptar da melhor forma possível e não acredito mais, que seremos tão prejudicados. O PS4 e o Xbox One nasceram franzinos, e agora já precisam de revisão, ok. PC já é assim, mas também é caro pra fazer o que um console consegue fazer, precisa de mais. Estudei o PC nos últimos dias e pra mim é inviável por hora. O PS4 me servirá no mínimo até o meio de 2018, chegando lá, vamos ver qual horizonte se apresenta. Não me parece ruim hoje.

  8. Falando como Brasileiro.
    Sera que Pc realmente vale a pena, os Brasileiros que defendem tanto o PC, as vezes não pensam em algumas coisas.
    Uns meses atrás estava com ideia de montar um PC-Gamer, mas cheguei a conclusão que não vale nem um pouco a pena!
    Adrenaline fazem o tal do PC Baratinho http://adrenaline.uol.com.br/2016/03/02/40649/pc-baratinho-encara-far-cry-primal .
    Esses PC geralmente é pior do que Xbox One que é o console que eu tenho, e o pior o preço deles nunca bate com as peças que procuramos, é sempre mais caro do que eles alegam, fora que o preço mais próximo dessas peças são no mercado livre, onde praticamente não existe garantia.
    Isso em media já aumentou uns 300 a 400 reais a mais do que eles alegam..
    Eles colocam para aproveitar teclado, mouse, e tela de PC antigo, eu não tenho nada disso.
    Eu vejo os viciados usando teclado e mouse da Razer que custa 200 reais, até 800, eu não vejo ninguém que gosta de PC usando mouse, de 15 reais, ou teclado de 30.
    E a tela, no meu quarto não tem espaço para um PC não posso usar minha Televisão como monitor, vou precisar comprar.
    As peças vão vir soltas, eu não faço a menor ideia de como monta um PC, aqui na minha cidade eles cobram 110 reais para formatar um PC, para eles montar com certeza vai ser mais do que isso.
    Recapitulando tudo, PC Baratinho, é pior do que um Xbox One, as peças do PC baratinho quando vamos atrás para comprar é muito mais caro, não vem com mouse tela e teclado, vou ter que comprar, não sei montar e vou ter que pagar.
    Qual a vantagem de montar um PC inferior ao console, pagando o dobro do preço, e dando mais do que o dobro de trabalho, e além do mais aqueles inferno que PC tem de instala isso, baixa aquilo para poder funcionar os jogos.
    Realmente faço a pergunta qual a vantagem de ter um PC Gamer no Brasil? (baratinho)
    Porque para ter o PC Gamer de verdade, o qual as pessoas enchem a boca para falar que joga a 240 FPS, 1080p, 4k, só a placa custa 5000 http://lista.mercadolivre.com.br/gtx-1080 , ai as pessoas falam vou para PC vou jogar tudo melhor, será que vai mesmo quando acorda para realidade do Brasil?
    Eu comprei meu Xbox One em 2013, a versão day One, paguei 1.800 reais com o jogo Forza 5, no Magazine Liza, hoje em dia eu já vi Xbox One para vender por 1.400 reais em promoções na Submarino, e tanto Xbox One como PS4 custa em media 1600 reais hoje em dia.
    Um PC de 2013 que custava 1.800 na época, sera que ele seria no mínimo razoável hoje em dia?
    Jogos no lançamento são muito caros mas se procurar acha bons jogos por preço barato Halo 5 , se pagar no boleto vai custar 52 reais http://www.submarino.com.br/produto/124403493/game-halo-5-guardians-xbox-one
    De PS4 também The Order http://www.submarino.com.br/produto/121455407/game-the-order-1886-ps4 70 reais..
    PC é ilusão ele é muito mais caro do que console, e precisa saber mexer em sua peças para se ter um, para pessoas casuais, ou quem é leigo sobre mexer hardware, PC nunca, nunca e nunca vai ser vantagem em nenhum quesito, muito menos em preço.

    Eu estou muito satisfeito com meu Xbox One, não vou comprar uma geração em 2017, talvez no final de 2018, ou 2019, dependendo do preço.
    E quando comprar vai ser o Scorpio eu gosto dos exclusivos do Xbox, prefiro a Microsoft do que a Sony no Brasil.
    Se o Xbox vai ser uma PC, steam machine Xbox, não me importa eu sei que vai continuar jogando com controle, e vai vir uma caixa fechado que precisa somente por na tomada para jogar, sem nenhuma complicação.
    E a interação onde todas as plataforma Microsoft pode jogar junto eu só vejo vantagem nisso, não consigo ver nenhuma desvantagem, onde mais pessoas podem jogar o mesmo jogo em plataformas diferentes, onde pode economizar dinheiro fazendo isso..
    Pra mim não deveria ter uma nova geração tão cedo, como eu disse somente pego no final de 2018ou 2019, meu Xbox One ainda tem muita lenha para queimar, porem acho que o Xbox Scorpio vai ser um console incrível, e ao contrario de muitos acredito que a Microsoft está indo para o caminho certo, indo para o futuro, integrando tudo em uma coisa só, acho fantástico, e na minha opinião tem tudo para dar certo.
    Quem pensa diferente ok respeito, mas se existe pessoas que pensam como a Nintendo que parou nos anos 90, onde em 2016 seu console, não tem nem cross chat, fica difícil mesmo aceitar a evolução das coisas.

    • E é aí que entra a RX 480. Por 199 dólares traz performances entre a GTX 970 e a 980. E por mais 199, bate a 1080.
      Nenhuma consola, nem mesmo a Scorpio chega perto disso! São mais de 11 Tflops.

      • Pior que o que o Karneiro falou é a pura verdade. Mesmo que a RX 480 tivesse 10 Tflop não iria mudar as coisas que ele descreve, no Brasil é totalmente inviável o PC a menos que a pessoa seja rico. O salário mínimo aqui é 880 reais, o dólar está a 3,40 arredondando.

      • Mário, mas ele tem razão em uma coisa pelo menos, pra quem mora no Brasil, montar um bom PC é quase ato heróico. Tem muita gente dizendo que está mirando para o PC mas no final das contas vai montar uma maquina com desempenho semelhante ao Xbox One, mesmo que no papel ela pareça melhor, e vai ter que reduzir resolução para 1366×768 para jogar no Ultra com 40fps.
        Apenas quem tem bons contatos de fornecedores conseguem montar alguma coisa que vai valer a pena em relação ao bom custo benefício. Além disso, certamente uma GPU Nvidia de 6tflops como a GTX1070 não vai bater a performance de uma maquina fechada e dedicada como o Scorpio e eu aposto que o Scorpio não custará mais do que montar um PC completo com essa placa, e nem do que um PC com duas RX 480.

  9. Esqueci de mencionar..
    Eu vejo vantagem no PC primeiramente para quem entende de hardware e software, uma hora ou outra vai precisar ter esse conhecimento para resolver algum problema.
    E quem mora fora do Brasil, e possa comprar as peças pelo preço justo, ou quem viaja para fora e compra as peças, porque comprar aqui dentro é muito absurdo de caro.
    Nesses casos talvez seja vantagem se ter um PC.
    Mas como eu disse pra mim PC é ilusão.
    Existe dois tipos de pessoas aqueles que realmente entendem de PC, os que pagam http://www.kabum.com.br/perifericos/teclado-mouse/teclado-gamer/razer?origem=3&gclid=CJT-iJe9zM0CFYyAkQodKhwP7g mil reais em um teclado…
    E existe aqueles que nem sabem o que está falando, que acha que o PC da Xuxa de mil reais, vai rodar quantum Break no máximo.
    Se alguém me mostrar qual a vantagem de se ter um PC no Brasil e mostrar o preço com link de um que seja melhor do Que Xbox, PS4, eu fico quieto.
    Mas claro que seja completo, não que fica faltando peças, igual adrenaline faz, e que venha montado.
    Não é ser hater não de verdade, eu realmente, tinha caído nessa ilusão de PC, até me deparar com os contras.
    Vou até ser inconveniente, quando alguém vier falar, vou jogar no PC porque os gráficos são melhores e tem mais FPS, eu juro por Deus quando um colega falar isso, vou pergunta qual PC você tem?
    Porque fico de saco cheio das pessoas falarem de coisas que não tem.

    PS: Mario com 400 Euros, da para se ter um PC completo, melhor do que Xbox e PS4 ai em Portugal, talvez a realidade de vocês seja muito diferente da nossa.

    • Compartilho a sua dor!! Aliás, não só pcs são taxados absurdamente caros, mas ate os proprios consoles tambem são um absurdo.
      Na vdd, acho que até é possivel montar um pc com configuraçoes bem parecidas de um ps4 na mesma faixa de preço (1800 reais sem o selo nacional da Sony). Vamos considerar uma GTX 750 Ti, gabinete generica, placa mae generica, processador i3, cooler, memoria ram de 6gb, fonte de 500W e um hdd de 320 gb como é o padrao do console e um kit barato de perifericos, pronto, ja montamos um console do mesmo nivel em relação ao ps4. Tá, talvez o pc saia uns 200-250 reais mais caro, mas considerando que um pc é um autencico workstation e multimidia onde console de hj so fingem ser. Ah, esuqeci de mencionar que normalmente os jogos no pc são mais baratos que no console mesmo em lançamentos

      Pra mim, o espirito do console morreu na geração do ps2 e gamecube, depois disso, console virou um pc com um custom OS. Se vc ficou iludido por um tempo, deixe eu convence-lo a voltar a essa ilusão hahahahaha. Um link mostrando as mil e umas vantagens de um pc, claro que não vou negar que consoles tenham vantagens tbm como praticidade.
      https://www.reddit.com/r/pcmasterrace/wiki/guide

      Mas concordo plenamente que as pessoas que afirmam que preferem pcs por causa dos graficos e fps realmente precisam desembolsar bem mais grana do que um console, uma pena porque comprei uma pc exatamente igual a um amigo meu, mas com a diferença de 1500 reais, isso em questões de meses!!! Economia aqui é tão instavel que não sei como esse país ainda é reconhecido como uma futura potência

      • Core i3 patina demais nos jogos, em tudo quanto é teste, tem que ser no mínimo um i5, que já custa mais de 1000 reais.

Os comentarios estao fechados.