NSA possui backdoors para acesso quase total ao iPhone.

Documentos que foram revelados mostram que a NSA possui acesso total a todos os sistemas de um iPhone.

A revista Alemã Der Spiegel, e o pesquisador de segurança Jacob Appelbaum revelaram documentos que parecem comprovar que a NSA possui a capacidade de verificar totalmente todo e qualquer tipo de comunicação realizado a partir de um iPhone da Apple.

Tal é feito com o uso de um programa chamado DROPOUTJEEP e que permite à agência interceptar SMS, aceder aos contactos localizar um telefone, ou mesmo activar o seu microfone e/ou câmara.

Os documentos dão a entender uma taxa de sucesso na espionagem de iPhones infectados com este spyware que ronda os 100%. No entanto o documento refere que a NSA precisa de ter acesso físico ao aparelho para instalar o programa, o que é conseguido com a intercepção de equipamentos comprados online na sua fase de transporte. No entanto a agência diz que prepara uma versão da falha que pode ser instalada remotamente.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Appelbaum refere que há duas possibilidades – A NSA possuir uma colecção de falhas dos produtos Apple baseada em informação interceptada sobre todos os sistemas informáticos criados por empresas americanas e usa tal informação para os sabotar, ou a Apple instala os softwares de origem.

A Apple afirma que se tal acontece não é com a ajuda da empresa.

Fonte: The Daily Dot

Publicidade

Posts Relacionados