Número de consolas de nova geração vendidas em 15 meses supera em 60% o vendido em igual período na geração anterior.

sales

As consolas nunca venderam tão bem. E o número de consolas no mercado nestes 15 meses é já 60%  superior ao conseguido em igual período pela geração anterior.

sales

No relatório de Janeiro da NPD onde se revelavam os números de vendas de consolas, Li Callaham, analista do Grupo deu a conhecer o seguinte:

“As vendas combinadas de hardware da PlayStation 4 e Xbox One é perto de 60% superior que as vendas cumulativas para a Xbox 360 e PlayStation 3 no mesmo período dos seus ciclos de vida (após 15 meses).”

Dado que PS3 e Xbox 360 não foram lançadas em simultâneo, como aconteceu com a PS4 e a Xbox One, a NPD teve o cuidado de somar as vendas nos primeiros 15 meses de cada consola para esta comparação. No lançamento da geração anterior houve um desfasamento de um ano entre o lançamento da Xbox 360 e da PS3.

Os números do grupo revelam que as vendas de software globais tem aumentado em média 5% por mês, havendo no entanto um grande desfasamento entre a actual e anterior geração, onde vimos um crescimento de 74% nas vendas de nova geração e um declínio de 36% nas vendas da geração anterior.

Os periféricos tambem registaram subidas de vendas, nomeadamente as gamepads e os headphones.

Fonte: NPD

Publicidade

Posts Relacionados