Nvidia acredita que Xbox 720 e PS4 serão a última geração de consolas

Há quem defenda que as consolas, tal como as conhecemos, possuem os dias contados. E apesar de muitos discordarem e acreditarem que este é um mercado com muito futuro, há uma nova voz que acredita que o fim das consolas está próximo. É a voz da Nvidia.

Numa entrevista para o website VentureBeat, Phil Eisler, um dos managers da Nvidia referiu que ele é um dos que acredita que a próxima geração de consolas será a última que conheceremos.

Não pensem com isso que o futuro está para perto. A actual geração de consolas está connosco à seis anos, sendo que a próxima geração poderá, desde que devidamente planeada, durar uma década.

Fica então a questão. Será que em 2020 vamos precisar de uma consola para podermos jogar na nossa tv? E a resposta é que não sabemos pois o futuro é incerto, mas no entanto tudo aponta no sentido de que tal não será necessário. A indústria deverá mudar radicalmente muito brevemente, com a inclusão de vários tipos de aparelhos em um só, o que já vem vindo a acontecer com as smart tv´s que actualmente possuem media center incorporado, e capacidades web, bem como a possibilidade de se jogar jogos mais simples.



A dúvida que fica é como é que Microsoft e Sony, líderes neste campo, se irão adaptar a essa situação de forma a poderem manter-se competitiva e a manterem-se relevantes neste mercado.

Para a Nvidia o futuro passa pela Cloud, isto apesar de que tal ainda precisa de muita evolução, particularmente porque a Cloud necessita de ligações internet rápidas, acessíveis, baratas, e acima de tudo, disponíveis. E esta última situação sabemos bem que não é uma realidade global.

Seja como for, daqui a 10 anos o mundo será bem diferente. E isso é uma certeza.

Fonte: VenturaBeat



Posts Relacionados