Nvidia está louca. No Reino Unido a Titan Z custa 4000 dólares!

4000 dólares por uma placa gráfica. É o que a Nvidia quer cobrar por uma TitanZ no Reino Unido.

TitanZ

Apesar de na minha ultima escolha ter optado, pela primeira vez na minha vida, pela AMD, sempre fui fan da Nvidia. No entanto as relações qualidade preço actualmente praticadas fizeram com que repensasse a situação.

A Nvidia sempre foi apologista de performance=preço e como tal as suas placas mais potentes sempre tiveram preços exageradamente altos. Basta olharmos para a história recente para percebermos isso, com a Titan a ser lançada a 1000 dólares e a GTX 780 Ti a ser lançada ao mesmo preço.

Comparativamente a AMD lança uma concorrente a R9-290X a 500 dólares. É uma diferença demasiadamente grande, especialmente quando esta placa se bate lado a lado com as duas de cima da Nvidia e, quando há diferenças, elas são de apenas alguns FPS, certamente não suficientes para justificar os 500 dólares extras.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Já o mesmo se passou com a Titan Z. Juntado duas Titans numa única placa, a Nvidia atirou o seu preço para uns estupidamente altos 3000 dólares, sendo que a resposta da AMD foi a 295X2 por 1500 euros, metade do preço.

Mas a Nvidia continua na senda da tentativa de extorquir dinheiro. E agora lança a Titan Z no Reino Unido a £2,399.99, ou 4000 dólares. É mesmo muito, mas muito dinheiro para us expectáveis 17 fps mínimos em WatchDogs, especialmente se considerarmos que uma GTX 780 Ti bate uma Titan, e que como tal duas 780Ti em Sli deverão igualar ou até superar esta Titan Z.

Fonte: Overclockers.co.uk

 

Publicidade

Posts Relacionados