Nvidia fala fala, mas é a Intel e a AMD quem aumentam a sua quota no mercado de GPUs

De acordo com novos dados a AMD e a Intel aumentaram a sua quota no mercado de GPUs, com a Nvidia a sofrer uma queda.

118a

Apesar de a Nvidia dizer à boca cheia que o mercado das consolas não interessa e que o mercado dos PCs é seu, nem tudo parece correr bem.

Sem contarmos com o mercado das consolas que é actualmente, com excepção da PS3, inteiramente AMD, a Nvidia perdeu quota no mercado dos PCs.

De acordo com os novos dados divulgados pela Jon Peddie Reasearch, a AMD foi quem mais cresceu (percentualmente e a nível de quota de mercado) no mercado de GPUs PC no segundo quarto de 2013. Assim a AMD cresceu 10,9% face ao último trimesteaumentando a sua quota de mercado para 21,9%, a Intel cresceu 6.2% aumentado a sua quota de mercado para 62% e a Nvidia caiu 8% ficando-se pelos 16,1% de quota.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A grande vantagem da AMD e da Intel é a venda de APUs, processadores com placa gráfica integrada e que se tornam excelentes escolhas para o mercado de computadores portáteis e entrada de gama. Só a nível de APUs a AMD teve um aumento de vendas de 47,1% em processadores para Notebooks.

Comparativamente ao ano anterior a Nvidia e Intel cresceram, tendo a AMD decaído ligeiramente. Mas com o mercado das consolas sendo seu essa situação não deverá preocupar a empresa.

Fonte: MaximumPC

 

Publicidade

Posts Relacionados