Nvidia prepara uma 780 Titan Ultra

Ao que indica  após o lançamento da Geforce 780 Titan LE, a versão mais reduzida da 780 Titan, a Nvidia prepara uma nova placa, mas desta vez com uma versão Ultra da placa.

titan

De acordo com algumas fontes a Geforce GTX 780 Titan prepara-se para ser ela própria uma gama de placas da Nvidia. E para isso existirão 3 placas com esse nome, a Geforce GTX 780 Titan LE, a Geforce GTX 780 Titan e a Geforce GTX 780 Titan Ultra. Esta última placa possuirá um núcleo GK110 totalmente desbloqueado e mostrará as capacidades totais do chip.

No que toca a placas gráficas com um único processador a GTX 780 Titan não possui concorrência no mercado, e acredita-se que nem mesmo a p´roxima geração de placas da série 8xxx da ATI poderá competir com a mesma. Quer isso dizer que caso venha a sair uma GTX 780 Ultra repetir-se-à a história da antiga Geforce 880 Ultra, na altura uma placa que não possuía qualquer concorrente à altura, mas a um preço proibitivo.

Caso esta placa venha a ser lançada espera-se que o preço da Titan venha a decair ficando esta nova placa na ordem dos 1000€.

Fonte: Gamingio



Posts Relacionados