Nvidia revela preço da sua consola SHIELD. E poderá ter morto a consola mesmo antes de nascer.

As pré reservas para a Shield começaram, mas o preço de 349 dólares deverá condenar a consola mesmo antes de mesma ter arrancado.

shield

Lançar uma consola para jogos Android poderá ser algo de interessante. Mais interessante ainda quando a consola promete ser capaz de jogar remotamente todos os jogos PC. Mas a 349 dólares, um preço superior ao de todas as consolas actualmente no mercado, parece condenar a máquina à partida.

A Shield não é mais do que uma consola ao estilo PS Vita, mas apesar de não ter o suporte da Sony, ou qualquer apoio de grande produtores, custa mais 100 dólares. O que esta consola possui então de atractivo? A possibilidade de se poder jogar remotamente os jogos PC.

Convém esclarecer que apesar de a Shield vir equipada com um processador Tegra 4, a consola de forma alguma é capaz de executar software PC. Tudo o que a mesma faz é algo como a PSP ou a PS Vita fazem, ou seja, reproduzem um vídeo do que se está a passar e a ser processado em outro local, apenas enviando os comandos introduzidos nos controladores, e dando assim a ilusão de o jogo estar a ser jogado localmente. No fundo algo que pode ser feito com um hardware bastante inferior e muito mais acessível.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

É certo que o catálogo de jogos Android é enorme. Mas tambem é certo que nenhum possui a qualidade dos jogos PS Vita, e é igualmente certo que a Ouya correrá quase todos os mesmos jogos por apenas 99 dólares.

Pior ainda são as dimensões da consola. Ela não cabe de forma alguma num bolso e é … grande.

Desta forma o que podemos dizer quanto às nossas previsões para o futuro da consola? Dado que pelo preço não está lá nenhuma Titan, a consola deverá vender muito pouco.

Publicidade

Posts Relacionados