O carro da Google que se conduz sozinho já anda nas ruas.

A Google lançou um video que mostra o seu carro que se guia sozinho a andar nas estradas da cidade.

google car

A Google passou o seu carro à fase de testes em cidade, e está a usar o seu carro que se conduz sozinho em Mountain View, na California, e onde se encontra a sede da empresa.

O carro possui a capaciade de tomar decisões sobre o que se passa à sua volta, em tempo real. Pode assim navegar sobre zonas em obras, parar para peões e mesmo reagir a acções de carros que surgem de repente de sítios não visionáveis.

Naturalmente conduzir na cidade é muito mais complexo do que auto-estrada e há milhares de situações imprevisíveis que podem acontecer que na auto-estrada não acontecem. O software da google distingue centenas de objectos em simultâneo, sejam eles carros, autocarros, pedestres ou mesmo um sinal de stop levantado por um polícia, ou um movimento de mão de um ciclista que sinaliza uma curva. Segundo a Google aquilo que para o ser humano é caótico e aleatório é para o computador algo previsível.



No entanto não se pense com isto que o carro está pronto, pois ainda há muito trabalho pela frente, e a Google pretende aumentar a dificuldade de condução ao introduzir novas ruas e cidades onde há situações mais caóticas. Seja como for, a Google refere que actualmente o carro já é capaz de navegar em ruas onde à dois anos seria incapaz.

Vejam o vídeo da Google:


 



Posts Relacionados