O controlador C40 TR para PC e PS4

É um produto da Astro, conhecida particularmente pelos seus headphones, e possui características muito interessantes! É um controlador para PC e PS4!

Vi recentemente uma análise ao Astro C40 TR, e achei que não podia deixar de falar dele.

Trata-se de um controlador criado pela Astro para o PC e a PS4. Possui todas as características do Dualshock 4 da PS4, o que o torna num substituto à altura, e melhorado!

Dai que nada como começarmos por um video promocional dele para que percebam do que estamos a falar:



O C40 é , no PC, completamente configurável, graças à sua APP que permite re-mapear os botões. Na PS4 essa função não está disponível!

Este função neste controlador, que pode ser usado com ou sem fio, é fundamental no PC devido à grande quantidade de botões que são usados na PS4, mas que não possuem utilidade no PC, como por exemplo, a touchpad, que existe tal e qual como na PS4, o botão PS, ou os botões de opções e share.

Como podemos ver, todos os botões superiores possuem já uma função na consola, sendo que para esta é a parte inferior do comando que apresenta novidades:

Aqui vemos os botões que permitem mudar o perfil, mudar de modo com fio para modo sem fios, vendo igualmente os botões criados para os dedos anelares, e os botões que permitem definir a quantidade máxima de pressão a ser exercida nos gatilhos.

O jack de 3.5 para audio está também presente!

Este é, para todos os efeitos, um controlador PS4 melhorado!

Como podemos ver na foto de cima, o controlador é personalizável em vários sentidos. Os analógicos podem levar cabeças com diversas alturas e revestimentos, adequando-se aos gostos de cada um. A D-Pad tambem tem alternativas, podendo igualmente ser trocada.

Mas ao mais interessante é tanto a D-Pad como os analógicos saem e podem ser colocados na disposição que o utilizador preferir. A opção mais comum a ser usada será mudar a posição da D-Pad com o do analógico esquerdo, algo que muitos, pelo uso dos controladores Xbox, até preferem. Mas caso queiram até podem colocar os dois analógicos no lado esquerdo e a D-Pad no lado direito.

Esta operação requer no entanto o uso da chave fornecida, que solta o painel superior que permite depois a remoção das peças.

O preço é 200 dólares, mas para mais informação, visitem a página do fabricante.



newest oldest
Notify of
Livio
Visitante
Livio

O certo seria “características do DualShock 4 do PS4”