O controlador Pro da WiiU

 Posted by on 5 de Junho de 2012  Hardware
Jun 052012
 

Carne ou Peixe? Eis uma decisão que parece pesar muito para alguns, e na qual a Nintendo parece estar a incluir-se ao não saber definir muito bem em que mercado se enquadra exactamente a sua próxima consola, a WiiU

A Wii foi definida como uma consola que utilizaria os seus comandos de movimento inovadores, mas acabamos por ver um comando clássico a ser vendido separadamente, e tudo porque os novos comandos não se mostravam adequados ao estilo de jogos mais standarizado oferecido pelos jogos antigos e mesmo alguns estilos de jogo.

Mas com a WiiU a Nintendo parecia ter definido melhor a sua estratégia. É que a consola trazia um comando táctil e que possuía ele próprio as mesmas capacidades de um comando da Wii (Um Wiimote).

Parecia assim estar definido o controlador da WiiU. Comandos tácteis e sensíveis ao movimento, bem como a possibilidade de se usar os Wiimotes em jogos mais intensos no que toca a movimentos, e sem a necessidade de obrigar ao uso do tablet.

Mas eis que agora se apresenta mais um controlador. E é mais uma vez o controlados clássico que a Wii acabou por não dispensar. Só que desta vez a Nintendo chama-o de WiiU Pro controller, o que pelo nome parece indiciar que terá uma utilização mais comum do que se possa julgar.

Este será o controlador recomendado para jogos “shoot-em-up”, os jogos de tiro frenético com naves e aviões onde milhares de balas preenchem o ecrã, mas será igualmente o comando ideal para jogos de plataformas.

A verdade é que estes comandos parecem mostrar uma grande indecisão da Nintendo no que toca a definir o conceito e perfil exacto da sua consola, querendo assim abranger todos os mercados possíveis.

Um tipo de comando, Sim. Dois… até se aceita. Mas como já diz o ditado, se dois é bom, três é demais, e a Nintendo parece esquecer isso.

 

Publicidade

Sorry, the comment form is closed at this time.