O Droid BB8 da Sphero é tal e qual o original… mas em ponto pequeno.

Se gostas de gadgets giros e divertidos, e se és fans de Star Wars, o BB-8 da Sphero vai ser algo que não vais deixar de comprar.

Antes do mais um alerta para o facto que o BB-8 será lançado numa versão da Hasbro e outra pela Sphero. A versão aqui falada é a da Sphero, a empresa que criou a versão usada no filme.

O Robot é basicamente um Drone não voador que controlam com uma aplicação de smartphone, e podem ver o seu video de apresentação já de seguida.

Agora que já viram o vídeo, quem quer um? Eu sei que gostava bem de ter um :).

Onde o posso comprar?

Atualmente a única grande superfície que regularmente vende produtos da Sphero é a Fnac, pelo que certamente o produto aparecerá daqui por uns tempos.

Quanto custa?

O Sphero 2.0 é vendido da Fnac a 129.99 euros, que é o preço recomendado pela empresa. Isso quer dizer que o BB-8 deverá aparecer perto dos 150 dólares, o preço igualmente recomendado.

O que vem no pacote?

Basicamente o produto é uma Sphero 2.0 à qual se acrescenta a cabeça que se segura à base de imanes. Possui uma base que serve de carregador da bateria.

BB-8-2

 

A cabeça sai?

Sim… Ela é presa por imanes e como tal numa batida mais forte ela pode saltar fora. Mas basta pousar em cima e ela prende de novo.

O que faz o BB-8?

Para além de poder ser dirigido pela aplicação Android ou iOS, ele move a sua cabeça e a aplicação faz os sons do robot se a opção estiver ligada.

A aplicação possui ainda uma opção para que o robot responda a comandos de voz. Eis alguns exemplos.

BB-8-comandos

A aplicação suporta ainda realidade aumentada, criando hologramas nos videos.

BB-8-holo

 

O BB-8 possui ainda um modo de funcionamento autônomo sendo capaz de guardar dados sobre os obstáculos

Publicidade

Posts Relacionados