O foto realismo gráfico está aí à porta

O que poderemos ver nos próximos anos nos nossos computadores e consolas? Será que o foto realismo ainda está assim tão longe?

Lembram-se da demo tecnológica Dark Sorcerer? Pois bem, se pessoalmente já o considerava foto realista e impressionante, David Cage realça que o que foi visto é apenas uma pequena amostra das capacidades da PS4 e algo que poderá ser visto desde já no ciclo inicial de vida da consola.

Cage refere que “O Dark Sorcerer é a qualidade mínima que se pode obter na Playstation 4“. E para fazer valer as suas palavras realça: “Algumas pessoas ficaram realmente impressionadas com o Dark Sorcerer, mas isso é apenas o início, é a qualidade mínima que se pode obter na consola. Basicamente é o motor do Beyond: Two Souls da PS3 e ficamos naturalmente excitados com o que conseguíamos obter.”

Quer isto dizer que se Dark Sorcerer é o mínimo, o que será o máximo? Realismo?

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Mas Dark Sorcerer não é único a mostrar qualidade foto realista. O motor CryEngine quando devidamente trabalhado mostrea igualmente potencialidades. O que se segue são algumas imagens criadas por Paravach, um modder que alterou alguns parâmetros do motor CryEngine de forma a mostrar o que se consegue com este motor. E apesar de não sabermos se com estas alterações o motor conseguiria mover-se de forma fluída, a  realidade é que os visuais são estrondosos.

Recorda-se que não se trata de CGI, mas sim algo realizado com um motor do jogo Crysis 3.

Parece-me assim que, quer seja nas consolas, ou apenas nos PCs mais poderosos, o grafismo foto realista está aí à porta.

Entretanto, se ainda não viste, não deixes de ver a demonstração de Dark Sorcerer.



Publicidade

Posts Relacionados