O grafismo de Watch Dogs face à realidade, e a qualidade do jogo.

Watch Dogs é sem dúvida polémico. Envolvido em polémicas questões de downgrade visual, o jogo mesmo assim parece visualmente impressionante. Mas mais do que o visual, a sua jogabilidade parece ser imponente.

watchdosgsvsrealidade

A imagem de cima mostra um comparativo entre a cidade de Chicago real (fotos de baixo) e a representada em Watch Dogs (fotos de cima),  e como podemos ver, o realismo visual está muito bem conseguido.

O certo é que Watch Dogs, mesmo envolvido na polémica do Downgrade visual face ao inicialmente apresentado, continua a ser visualmente impressionante, e certamente não decepcionará. Eis mais alguns exemplos (real primeiro, jogo depois):



Mas mais importante do que o grafismo é saber o que o jogo em si vale, e nesse aspecto vamos referir aqui um artigo do Examiner que teve oportunidade de jogar o jogo durante 3 horas:

Recolhendo alguns extractos do artigo que podem encontrar na integra no link anterior, podemos ler que o jogo foi considerado como divertido, expansivo e acima de tudo… novo.

E é o último adjectivo que nos impressiona. Segundo o mesmo artigo, o jogo é ambicioso no papel, mas quando jogado é realmente algo que mexe com a cabeça. Segundo o Examiner, é muito comum ouvir-se falar de que os jogos fazem e apresentam coisas novas, mas é muito raro que efectivamente essa sensação passe ao jogador da forma que Watch Dogs consegue.

O jogo foi jogado na PS4 (e há claro a referência que os visuais eram bons, mas não assombrosos, o que certamente será uma referência ao downgrade verificado), mas fica a referência que quem jogou tem a ideia de que nunca jogou algo assim antes, referindo que após uma semana de ter jogado o jogo, o mesmo ainda está na sua cabeça, sendo referido que a experiência foi semelhante à prova de uma droga altamente viciante que foi dada a provar e depois retirada.

Esperemos que assim seja, afinal é o que se quer de um jogo, certo?



Posts Relacionados