O hardware que vais querer acrescentar à tua consola/PC, mas que te vai custar caro.

A realidade virtual está mais próxima do que nunca de ser uma realidade, devendo levar as consolas/PCs a um novo patamar. Mas usar a mesma na sua plenitude não vai ser barato!

 

virtualizerskyrimA realidade virtual, seja com o Oculus Rift ou outro produto alternativo, parece que será uma realidade bem próxima, especialmente porque pela primeira vez essa tecnologia, apesar de ainda não ser exactamente barata, será lançada a um preço acessível para o consumidor final.

Mas usar a tecnologia na sua plenitude requer mais do que o Oculus Rift, incluindo igualmente algo que permita ao utilizador movimentar-se no universo 3D.

O que vos vamos mostrar é um sistema que inclui uns Oculus Rift, mas igualmente um sistema mecânico que permite detectar as movimentações reais do utilizador, mantendo-o fixo no mesmo local, o Cyberith Virtualizer que é basicamente uma passadeira que pode ser movida em qualquer direcção e que envia os resultados para o PC, permitindo assim quebrar a barreira da cadeira sempre existente até agora.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Mas há mais pois para a detecção do movimento das mãos usa-se um par de Wiimotes, criando-se assim um sistema com liberdade de movimentos completo, e a coisa mais parecida com liberdade real que é possível obter-se.

Como se poderá ver no video que se segue, a situação está longe de ser ainda perfeita, mas há que lembrar que estes produtos não são ainda finais e estão em fase de desenvolvimento, sendo que o video é mais uma prova da funcionalidade do conceito do que uma mostra daquilo que serão as suas potencialidades finais.

Infelizmente este tipo de sistemas não será barato, e um conjunto assim poderá vir a custar entre os 800 e os 1000 euros, obrigando igualmente a espaço em casa.

Vejam então o sistema em funcionamento.


Publicidade

Posts Relacionados