O Nyko DataBank coloca qualquer disco na PS4, e o Type Pad acrescenta-lhe um teclado.

A Nyko é um fabricante de acessórios não oficiais para as consolas. E na CES 2015 apresentou dois produtos extremamente interessantes para a Playstation 4. O Data Bank e o Type Pad.

Nyko-Data-Bank-For-PlayStation-4

Um dos actuais limites da PS4 é a capacidade do disco rígido. Com apenas 500 GB qualquer um irá rapidamente ver-se limitado no espaço disponível.

Infelizmente o upgrade, apesar de simples, torna-se algo complexo quando se trata de comprar o novo disco. É que infelizmente não ser ve um disco rígido qualquer. Terá de ser um disco de 2,5″ e com uma espessura máxima que limita bastante os modelos existentes no mercado. E claro, a capacidade máxima será de apenas 2 TB, o limite actualmente existente nos discos de 2,5″.

Ora foi a pensar nisso que a Nyko criou o Data Bank. Trata-se do módulo que vemos na foto de cima, e que permite a ligação de qualquer disco de 3,5″ a uma PS4. Isso quer dizer que, com adaptadores, absolutamente qualquer disco pode passar a ser ligado à consola, e isso não só elimina os problemas da escolha, mas igualmente da capacidade, podendo-se optar por discos de 4 TB se necessário.



Com montagem super simplificada, eis o sistema em vídeo:


A outra novidade foi o Type Pad:

Type_Pad

Como se percebe pela imagem, trata-se de um teclado que se adapta ao Dual Shock 4, e que permite a troca rápida de mensagens. Ideal para dialogar com pessoas que não dispõem de comunicações voz.

Vejam-no em vídeo:




Posts Relacionados