O plano da Microsoft para aumentar o número de jogos na sua consola é o Xbox Live Creator Program?

A Microsoft tem um plano para tentar aumentar o número de jogos na sua consola. Não aparenta que venha a ter grande sucesso nas vendas da consola… mas é um plano!

Comecemos por uma realidade que está a ser escondida: A Xbox One deixou de ser a consola melhor sucedida da Microsoft, estando agora a acompanhar os valores de vendas da Xbox 360.

Como se sabe, a Microsoft deixou de fornecer dados de vendas das suas consolas, mas o Grupo de pesquisa Super Data analisando os dados de vendas fornecidos pelos vendedores, estima que as vendas da Xbox One terão atingido os 26 milhões.

Comparativamente, a Xbox 360, na entrada do seu quarto ano de vida tinha (números oficiais) atingido os 28.5 milhões!

A realidade é que este desfasamento tem tendência a aumentar. Na entrada do seu quarto ano de vida, a Xbox 360 dominava o mercado e apresentava um alinhamento de jogos invejável, algo que não acontece com a Xbox One para 2017 onde a empresa possui um alinhamento que não é do agrado de todos, e que se pode considerar demasiadamente modesto para um ano que deveria mostrar um pico de suporte.



E esta é uma realidade a que nem a Microsoft está alheia, o que o demonstra o seu recente desinvestimento na E3! Afinal de que adianta um pavilhão de enormes dimensões se não há jogos para mostrar?

No entanto Phil Spencer tenta tranquilizar as pessoas dizendo que está extremamente satisfeito com o alinhamento da consola para o presente ano. Eis as suas palavras:

Estou incrivelmente orgulhoso do nosso alinhamento para este ano.
Já o disse antes, mas este será um ano extremamente interessante para nós. Não temos Gears, não temos um FPS Halo e estou a receber dois lados quanto a isso! Há quem diga que “todos os anos é “Halo/Gears/Forza,” e quando temos um ano em que não tenmos essas coisas, as pessoas estão “oh, agora vocês estão lixados!”. Mas olho para Crackdown, eu olho para State of Decay 2, eu olho para Sea of Thieves, estou a divertir-me com Halo Wars 2, e talvez hajam algumas coisas das quais ainda não falamos. Mas a longo prazo, eu sei que um alinhamento super forte das “first party” é incrivelmente importante para o negócio. Esta é uma viagem que preciso de fazer como líder para que possa estar numa posição onde possa fazer mais. E penso que a prova estará no que acabaremos por fazer, e será ssim que seremos julgados

Certamente palavras bonitas… mas se a solução da Microsoft passa por uma nova consola, negligenciando a antiga, então Phil está muito enganado uma vez que o julgamento do mercado será feito baseado na realidade de que a Microsoft até hoje lançou três consola, e em duas delas, quando se viu atrás das vendas, abandonou ou negligenciou a mesma, de forma a apostar noutra.

Para além do mais, as pessoas não dizem o “oh, agora vocês estão lixados!” por não haver Halo, Gears ou Forza, mas sim porque a Microsoft… não tem nada! Nenhum dos jogos do alinhamento Microsoft deste ano é considerado um best seller e um jogo capaz de vender consolas!



Em comparação a concorrência possui dezenas de exclusivos para 2017. Eis aqui alguns!

E quando, de todos os jogos anunciados pela Microsoft, o que mais interesse global tem despertado é CupHead, um jogo Indie, algo está mal!

Mas afinal o que pretende a Microsoft fazer?

Bem, torna-se claro que a aposta passa pela Scorpio. Até que ponto o suporte a essa consola passa por um negligenciar da Xbox One é algo pouco claro nesta fase, mas esse é um receio que o mercado tem demonstrado, e que a Microsoft não clarifica. Isto apesar de a concorrência já ter feito a sua jogada, e nada os impedir de serem claros nesta fase!

Talvez porque, tal como tem vindo a ser apanágio nesta geração, nem a própria Microsoft se decidiu nesta fase! E os jogos que poderiam eventualmente sair em 2017 terão sido adiados para serem porta bandeira da Scorpio, deixando-se os possuidores da One um ano sem grande oferta.

Seja como for uma coisa é certa, a Microsoft tem um plano para minorar isso… um plano que acredita possa vir a ser fulcral no sucesso da sua consola atual. Um plano que já está a começar a ser aplicado, e que certamente deixará os possuidores da Xbox One extremamente satisfeitos. Especialmente todos aqueles que adoram os chamados “jogos de smartphone”!

A Microsoft implementou o que chama de Xbox Live Creators Program, e que é uma plataforma que basicamente destrói todas as barreiras normalmente existentes nas consolas. Basicamente um programa e plataforma que permite que qualquer um possa fazer um jogo e vendê-lo na loja do Windows 10 e da Xbox!

Vejamos algumas palavras sobre este assunto, proferidas pela boca de Chris Charla, director do programa de alcance a criadores independentes  da Microsoft’s, mais conhecido por ID@Xbox,

Não se iludam, a Xbox One é agora uma plataforma aberta para publicadores. Penso que isto será radical

Estes jogos serão separados dos restantes e colocados numa secção especial denominada “Criadores” nas lojas, e a adesão requer um pagamento de 20 dólares, sendo que estes jogos não podem utilizar o Xbox Live para multi jogador. No entanto estes jogos não requererão aprovação, apesar de a Microsoft se reservar o direito de remover algo que considere ilegal ou penalizador de algo ou alguem. E graças ao UWP o processo de criar um jogo para a consola e converter para o PC, ou vice versa, fica simplificado.

Para Charla esta é uma situação muito bem vinda e que permitirá à Xbox ter acesso a milhares de jogos dos mais diversos criadores.

Certamente é uma forma de se aumentar o número de jogos na consola. E certamente algo que, em maior ou menor escala, será do agrado de alguns, ou até de todos os seus possuidores, especialmente aqueles que adoram jogos indie dos mais simples, e ao bom estilo dos smartphones

 



Posts Relacionados

Readers Comments (28)

  1. A ideia não é ruim, mas todos nós sabemos que a pessoa compra um console por conta dos games triplo A. Óbvio que o crescimento exponencial dos games indies deram um ar de Criatividade para a indústria, onde consumidores saem ganhando com propostas diferentes e com bibliotecas mais vastas que agradem públicos distintos, mas não adianta colocarem 1000 games indies sem grandes games triplo A como a concorrência faz com mestria. Tomara que a MS acerte a mão e nos surpreenda positivamente, Que comecem as apostas…

  2. Gabriela Pacheco 6 de Março de 2017 @ 12:31

    Quem sai ganhando com tudo isso éo consumidor.

  3. Parece que a XBOX ONE não vai ter jogos em 2017…pelo menos não vai ter jogos AAA recentes, pois tem os AAA antigos oferecidos no Gold, e tem os jogos da xbox 360 AAA oferecidos e sem prazo de validade…eu não comprei uma xbox one pelos halos forzas e gears…dos acima mencionados apenas tenho o forza 5 que veio day one com a consola e ainda nem o acabei, nos ultimos tempos tenho estado a jogar jogos da 360 (TODOS DE BORLA) que tenho armazenado no disco, acabei o DEUS EX estou prestes a acabar o Bordland 2 depois vou começar o 1 e anida tenho o Witcher 2 a meio e que vou terminar a seguir, jã não tenho gold fez em fevereiro 1 ano mas continuo a jogar de BORLA grandes jogos e tenho-me divertido, eventualmente irei comprar o Mass efect e o RDR2 , as pessoas dizem: para jogar os multi não preciso de uma ONE…correcto, mas preciso para jogar de borla grandes jogos que não joguei na 360 .. . para mim é motivo suficiente para ter uma todos os dias a bombar…entretanto a PS4 continua dentro da caixa

    • Mas Vitor… Não percebi… A 360 custaria 75 euros usada e não te fazia o mesmo? Compraste uma One para jogar jogos 360?
      Mas de resto nem comento… ter uma PS4 dentro da caixa, ou estás a brincar, ou então nem sei o que dizer! Mas como dizes que tens uma One para jogar jogos 360 e dizes estar contente, fico-me por aqui… pois não sei bem o que dizer!
      De resto a One tem jogos… felizmente!
      Devia era nesta fase ter mais, mas não chegamos ao cúmulo de eles não existirem!

      • eu não preciso de comprar uma 360 pq já comprei 3, a primeira morreu de rod já fora da garantia, a PS4 está arrumada pq eu só ligo uma consola de cada vez e ainda não arranjei motivos suficientes para voltar a ligar a PS4, agora com o persona 5 e com o horizon zero vou ligar a consola, basicamente o motivo de eu ter uma xbox ONe é que eu gosto de jogar, todos os dias jogo, e tenho 3 aparelhos onde jogo, um PC uma consola e um smartfone (clash royale), como enchi os 3 discos da ONE com jogos, e como estou em Angola a trabalhar a NET é uma porcaria e cara, a ONE é a melhor consola para mim, os jogos da 360 náo precisam de verificação , já da PS4 não posso dizer o mesmo, até o jogito muito simples como o resogun deixou de funcionar assim que deixei caducar o plus oferecido de 3 meses, a PS4 pode ter mais exclusivos mas eu gosto é de jogar e só consigo jogar numa consola de cada vez, optei pela que melhor serve os meus interesses…e posso dizer-te que tenho inteligência suficiente para ter formação superior e ter um cargo importante numa multinacional, pelo que não devo ser assim tão burro como o teu comentário insinua… fica bem

        • Woa.. calma lá… ninguém te chamou de burro ou pretendeu ofender. Apenas se questionou a lógica de se ter uma consola “na caixa” (foram palavras tuas) e de se ter uma One para se jogar jogos 360.
          Nunca houve qualquer intenção de ofender, e aliás até nem entendo o porque ficaste ofendido!
          Seja como for, como parece que ficaste, peço desculpas por qualquer mal entendido… Poderei não ter escolhido as melhores palavras!

          • não fiquei ofendido…nem precisas de pedir desculpas… o culpado sou eu, nunca mais vou comprar 2 consolas equivalentes na mesma geração…foi um completo desperdício de dinheiro, como eu referi num post anterior nem jogo assim tantos exclusivos para justificar ter as duas consolas…no futuro vou optar apenas por uma…claro que me vou manter na MS apenas por causa da scorpio há qual vai ser difícil resistir…mas eventualmente poderei mudar se a PS5 assim o justificar

    • Ué One sem Gold = sem acesso ao online.

      Usa-o com jogos da geração passada.

      Não seria mais econômico vendê-lo e comprar um 360? Visto que o 360 é o melhor lugar para jogar os jogos de 360.

      Uma dúvida: Sem a assinatura é possível baixar os jogos retrocompatíveis do 360 no One?

      • Que eu saiba não. A oferta dos jogos é parte do live gold.

      • Eu tenho comigo uma 360 tb arrumada na caixa, mas se a xbox ONE corre os jogos da 360 alguém está a ligar e desligar consolas para jogar os jogos da 360 na própria consola…e se tiver apenas uma 360 conseguiria jogar jogos como o dragon age, o the witcher 3 .. etc etc, eu tenho uma consola que me permite jogar os bons jogos desta geração, os bons jogos que não joguei na geração passada de BORLA e ainda me permite ver uns filmes e navegar na NET tudo em apenas um aparelho…podem achar estranho, mas a xbox ONE é uma grande consola para quem joga todos os dias, tem NET fraca e gosta de poupar algum, …fica bem

  4. Pense que o que se discute é a pequena quantidade de games exclusivos que o one possui quando comparamos com a concorrência, mas no quesito multi, estão sempre bem servidos, e penso que foi isso que o colega quis dizer no post, somando ainda com a retrocompatibilidade que vale a pena tb.

  5. Boa Tarde!
    Achei o artigo um quanto tendencioso, partir do momento que escritor esquece que existe sea of thieves, crackdown 3, está por fora ou está sendo tendencioso, posso estar errado, mas não se faz um artigo onde quer mostrar que o Xbox One não tem exclusivos para 2017 e coloca apenas cup e dizer que só tem um jogo indie!!

    As pessoas se doem quando alguém tem preferencia por uma marca e só é gamer aquele que joga todos os consoles, ops joga não apenas tem todos os consoles!
    Eu nunca tive um Playstation nunca vou ter, não gosto gosto da Sony e não gosto de Playstation isso é ofender ou machucar alguém se for me desculpa, é apenas meu gosto!!

    Tive os 3 Xbox, caixotão apenas um, Xbox 360 primeiro modelo sem HD, Xbox 360 elite, xbox 360 slim, Tenho Xbox One, versão day one com a conquista com a conquista, tenho versão Slim e esperando pela chegada do Scorpio!
    Gosto da Microsoft, ela nunca me deu um real, e mesmo assim adoro essa marca e estou muito satisfeito com o Xbox One, eu tenho muitos jogos que ainda mal joguei por Ex Forza Horizon 3!
    E desculpa de novo se fere sentimentos de alguém adorar a Microsoft!

    Meu Xbox One fica ligado muitas horas por dia, eu jogo meu sobrinho joga, e o que não falta são jogos, desde quando lançou o que falta é tempo jogos até sobra!

    Todo mundo tem o direito de ter o livre-arbítrio , liberdade de expressão, desde que não ofenda o próximo, quem se incomoda em ter tantos Halo, Forza, dos exclusivos saírem para PC, e não concorda com a polica geral da Microsoft, venda o console, ou melhor não compra, eu não gasto meu dinheiro com Playstation porque pra mim não vale a pena, então façam o mesmo não dá dinheiro para empresa que vocês não gostam!
    Eu não tenho o direito de julgar o que cada um faz com o dinheiro que ganha honestamente trabalhando, só não acho legal uma pessoa comprar um console tentando mudar o conceito do console apenas por gosto pessoal!

    A Microsoft pensa grande sabe fazer dinheiro não fica parada no tempo, ela tem o windows tem o melhor software do mundo, Xbox One não é somente uma caixa para jogos é um multimidea, quem quer somente uma caixa para jogos procura outra marca, porque sua opinião não vai mudar uma empresa que pensa grande, que tantas vezes erra outras acerta.

    Gamertag Guikotico quem joga não esconde!
    Tenho uma outra também porem não utilizo mais!!

    Guikotico para jogos da Blizzard também no PC!

    Quem quiser adicionar fica a vontade!

    • Citando do artigo:

      “E quando, de todos os jogos anunciados pela Microsoft, o que mais interesse global tem despertado é CupHead, um jogo Indie, algo está mal!”

      Em lado nenhum é referido que a Xbox One só tem esse exclusivo. Alías o website já publicou uma lista com a totalidade dos exclusivos de todas as consolas.
      http://www.pcmanias.com/os-exclusivos-2017-da-ps4-xbox-one-e-switch/

      O que é dito é que o jogo exclusivo que mais consensualmente é aguardado pela maior parte dos utilizadores Xbox é Cuphead, um jogo Indie. E não que ele é o único exclusivo!

      Quanto aos teus gostos, és livre de os ter, mas o facto de seres assim fechado a uma marca, falando como falaste revela muita coisa. Uma coisa é preferir-se A a B e gostos não se discutem. Outra é dizer que nunca se vai ter A ou B, pois isso já revela muito mais do que meros gostos.

      Pessoalmente tenho consolas Microsoft, Sony, Nintendo, Sega e tenho Pc. E gosto de todos, sendo aberto aos jogos e não às marcas dos fabricantes.

  6. Boa Noite!
    Tem razão eu interpretei errado, você disse que o Cup é o mais aguardado e não que é o unico exclusivo!
    Foi uma interpretação errada da minha parte!
    Não uma afronta mas gostaria de ver link onde mostra que o Cup é o jogo exclusivo mais esperado do Xbox One, pelo o que eu sei não é ele, mas com um link mostrando que é, a fonte que eu vi estava errada, ou as pessoas mudaram de opinião…

    Eu Gostar apenas da Microsoft revela mais do que meros gosto eu não entendi o que quis dizer com isso, ficou muito subjetivo posso interpretar qualquer coisa…

    Respeito quem gosta de qualquer marca, eu Torço para o são Paulo, minha namorada para o Palmeiras, não vou brigar com ela por causa disso, como também não brigo por causa de video game, apenas defendo o que eu gosto do que não gosto!!

    Vou te dar uma explicação, A Sony no Brasil ela quer ganhar mais do que qualquer outra marca, se pegar um Televisor da Samsung, LG , Sony, da Sony sempre vai ser a mais cara, e claro as duas tendo basicamente os mesmos requisitos.
    Então não gosto dessa empresa que quer explorar ainda mais as taxas, posso citar outras empresas que também não gosto, Dell, Apple, fazem a mesma coisa do que a Sony, a Dell talvez consegue ser ainda pior, vendendo Notebooks, com processadores de segunda geração por preço absurdo, não compro nenhum produto dessas empresas!!

    Playstation por ser da Sony eu não tenho intenção nenhuma de um dia comprar!
    Já vi console de perto já joguei na casa de amigos, e não gostei do controle, da Dash, não gostei de nada do que eu vi, talvez seja porque não sou acostumado, e não me faz falta esse aparelho em nada!

    A Nintendo apenas não gosto dos jogos acho infantil e não gosto de jogos assim, Zelda por merecimento está sendo muito aclamado, mas eu não ligo para jogos como ele, não faz meu estilo!
    Eu gosto de FPS jogos que não precisam pensar, prefiro deixar para pensar no meu trabalho alguns livros, ou até no Hearthstone, que não exige tanto como Magic mas precisa pensar, console gosto de Jogar Cod, Batlefield , Halo, Doom, jogos que anda e atira, é meu genero meu gosto preferido!
    Mas jogos outros também The Witcher 3, Fallout 4, Assassins Creed…

    Xbox até hoje nunca me decepcionou, eu gosto da politica da Microsoft, ela erra como qualquer outra empresa, Drm eu acho que seria um erro, Kinect foi um erro e existe muitos outros erros, mas poderia ficar até amanha falando de acertos!

    Quando as pessoas falam que gamer de verdade é quem joga em todas plataformas, eu acho uma pessoa extremamente sem noção achar que é mais gamer porque tem tudo, garanto que eu sozinho apenas jogando xbox, Xbox 360, Xbox One, joguei muito mais do que quem teve Wii, wii u, ps2, ps3, ps4!

    Gamertag aberta Guikotico

    Gamertag não serve para ver se tem muitos pontos, e sim se a pessoa jogou o jogo ou se só fala, não jogo pra fazer pontos, jogo para me divertir, e o unico registro que a GT serve é para ver se a pessoa jogou!!

    Quem quiser adicionar e conversar sobre jogos fiquem a vontade!

    • Bons argumentos… agora sim, foste claro! Agora revelaste os teus motivos e eles foram claros de que não se trata de uma questão de ser fanboy, mas de meros gostos.

      E não, não é mais gamer quem gosta ou possui mais plataformas. Quando muito possui mais possibilidades económicas, ou então uma variedade de gostos maior.

      Agora o gamerscore… isso vai ser abordado em breve. E para o que ele serve? Muito pouco!

      Aliás, nem sequer serve para se saber se alguem jogou um jogo, pois basta ter-se mais do que uma plataforma para que ele deixe de mostrar isso, uma vez que a pessoa pode ter jogado noutra consola.

      Para isso terias de ver as plataformas todas da pessoa!
      Para além do mais, quem alimenta muitas plataformas dificilmente joga os mesmos jogos que quem tem só uma. A variedade de escolha é muito superior, e como o tempo e o dinheiro são finitos há escolhas a fazerem-se.

      Quanto ao Cuphead reafirmo novamente o que foi dito. Que é o exclusivo que mais interesse global tem gerado.

      Não que é o único, não que é o mais esperado, mas sim aquele que mais se vê as pessoas a falar bem nos foruns. Concensualmente as pessoas entendem-no como um bom exclusivo e um jogo a adquirir. Aliás até nos domínios de outras consolas se refere esse jogo como muito interessante.

      Quanto a links, não há como te dar. Estamos a falar de um panorama geral. Mas se o queres mesmo, tens mesmo de ir a http://www.google.com. Isso é algo que está por toda a internet. É uma questão de leres foruns. Verás que não há muitas criticas ao jogo e tudo o que se refere é que o jogo está muito interessante e que aparenta ser uma boa compra.
      Pessoalmente será um dos jogos que comprarei.

      Já quanto aos outros as opiniões são muito mais variadas e não concensuais.

  7. Acredito que 2017 será um grande ano pra o Xone, a E3 mostrará isso. E sobre a redução do tamanho do estande da MS no evento, é bom lembrar que o Scorpio terá evento próprio de lançamento antes da feira e apesar de não negar o impacto da mesma para consumidores, indústria e mídia…é bom destacar que grandes empresas não participam dela e nem por isso são menos influentes, exemplo? Eletronic Arts com evento próprio. Outra coisa, a que se relativizar a quantidade de exclusivos de Ps4.. A maioria são orientais local onde a marca Ps é muito forte muito em conta por questões culturais. Nioh e Hzn entavam em produção a muito tempo e, no caso d Nioh, era para o Ps3! Agora eu pergunto, qual grande jogo ocidental não sairá para o Xone esse ano? Continuo acreditando na MS. Quero destacar que tenho um Ps4 e um Xbox one e, ao meu ver, a qualidade do aparelho, dos serviços são muito melhores no Xbox.

    • Eu neste contexto não gosto da palavra “acredito”, pois verdadeiramente não tenho dados para acreditar uma vez que a Microsoft não revelou ou indiciou nada. Daí que a palavra acreditar, sem dados para tal, soa-me a quase fé. E isso é religião.
      Mas posso dizer que espero que sim. A Microsoft tem uma consola para mostrar e seria coerente que a suportasse anunciando jogos para o final do ano na E3.
      Mas nesse aspecto estou descontente com a Microsoft e tenho uma carta aberta ao Phil Spencer em preparação em que critico o facto de, a sabermos algo, só o sabermos na E3, ou seja, a meio do ano.
      Acredites ou não, o Hype por algo é importante. A Microsoft tenta criar Hype por uma nova consola sem lhe anunciar software, o que não funciona, e a anunciar software só o faz na E3, a meio do ano, e para ser lançado junto com a Scorpio.
      Entretanto, durante o resto do ano, a One fica relegada a um plano inferior, quando esse mesmo hype pelos jogos lhe podia ser aplicado, ajudando nas vendas da consola…
      Eu sempre aplaudi o Phil pelo que ele fez de correcto, e fiz aqui artigos sobre isso. Mas agora que acho que ele está a atuar mal, especialmente porque parece coerente que hajam jogos por revelar e a Microsoft ao não dizer nada não pensa na One mas apenas na Scorpio, seria hipócrisia da minha parte não dizer nada.

      • Está certo Mário, analisando tuas palavras vejo que és coerente. Exponha a carta no PC Manias quando estiver pronta. Obrigado pela atenção.

  8. Olha, considerando a experiência de jogo que tive no Ps4 e a que tenho atualmente no Xbox One, prefiro de longe o Xbox One, motivos não me faltam. E numa eventual compra de novo console futuramente, o Scorpio seria prioridade, aprecio essa visão de serviço atrelado aos jogos que a M$ tem com os consoles.

    Mas isso não muda o fato de que a oferta desse inicio de ano pra ps4 está bem interessante com Nioh e Yakuza 0, todavia eu não compro console só por exclusivo X, Y ou exclusivo só por ser restrito a Z plataforma, mas pelo conjunto, e uma experiência de jogo consistente pra mim enquanto cliente e jogador. E Isso o Xbox oferece.

    Nesse quesito, como gamer brasileiro, fica difícil não-optar pelo Xbox, o valor agregado que ele oferece é alto, indo desde alinhamento de software até serviço on line, e esses e outros detalhes me fidelizam como jogador, além dos jogos já lançados entre first party e multiplataforma.

    • Jairo, tb sou do Brasil, tive um one e agora tenho o ps4( uns anos já de PS4 melhor dizendo). Quanto a serviços, concordo contigo, pois pelo menos no Brasil o xbox one é de longe o console que tem os melhores serviços, mas tenho que salientar que na PS store brasileira há inúmeras promoções de jogos para o ps4, e é algo bem corriqueiro, sendo assim, quero tirar uma dúvida contigo e com alguns colegas aqui que possuem xbox one. Há muitas promoções na Live? Abração…

      • Posso-te falar por portugal.
        A qualidade dos serviços é basicamente identica, e as promoções aparecem em basicamente igual quantidade em ambos os lados.

      • Bom dia!
        Edson Não sou o Jairo mas posso dizer que Xbox live tem excelentes promoções sim, algumas semanas são ruins, e algumas são muito boas, principalmente em datas comemorativas, porem está tendo semanais excelentes!!

        Eu partilho então sempre pago metade, comprei The evil Within em torno de 50 reais, Sombras de Mordor nesse preço também entre outros!!

        Jogos mais novos em torno de 130, Final do ano peguei watch Dogs 2 e Dishonored 2 por 130 e ainda não joguei ambos, e lembrando sempre pago metade porque eu partilho!!

        Essa semana esta com boas promoões, Dead Rising 4, 129 reais, Rise of the Tomb Raider 99 reais, The Witcher 3 completo 99 reais, Guns, Gore and Cannoli 9 reais, recomendo muito esse joguinho se você tem nostalgia de metal Slug ele é parecido, e o mais legal poder jogar em 2 local!!

        Esse Site toda terça mostra as promoções https://www.xboxpower.com.br/2017/03/06/ofertas-deals-gold-ate-13-de-marco/ pode acompanhar ele vai mostrar todas as promoções…

        O site é excelente https://www.xboxpower.com.br/ focado em falar de uma unica plataforma sem atacar a concorrência, é focado para quem realmente gosta de Xbox e só quer noticia de uma unica plataforma e não guerrinhas….

        Gamertag Guikotico

        PS: Provavelmente comprei Dead Rising 4,

      • Eu tenho acompanhado as promoções da psn, estão muito boas.

        Quanto a da Live, as promoções de fim de ano foram bem mais ou menos, mas as do início de 2017 estão excelentes, semana após semana, bem como colocou o colega Guikotico.

        O fato de estarmos no início de ano, onde é normalmente mais fraco de lançamentos, ajuda as publishers a adotarem ofertas mais agressivas com seus jogos já lançados.

  9. Uma curiosidade que tenho é porque a Microsoft cancelou o Fable legends e o Scalebound? Talvez tenha sido porque os desenvolvedores pediram mais tempo e dinheiro para terminar o jogo, com isso a Microsoft percebeu que continuar investindo nesses jogos seria pior do que cancelar.Será que foi apenas uma decisão de negócios? O Fable por exemplo era uma franquia que muitos gostavam.

Os comentarios estao fechados.