O primeiro FPS real foi jogado ao vivo na internet. E é fantástico!

Um FPS real, e jogado pelos jogadores em sua casa. É certamente uma novidade, é fantástico, e funcionou muito, muito bem!

Um grupo de amigos teve uma iniciativa que levou junto de algumas empresas de produção, nascendo assim uma iniciativa de criação de um FPS com Zombies real e jogado através da internet. O resultado… FANTÁSTICO!

Este é o “FPS DA VIDA REAL”, um projecto ambicioso onde se criou uma versão real de um first person shooter jogado por várias pessoas convidadas no Omegle, Chatroulette, e Skype.

O jogo começa num quarto com um pé de cabra e um zombie. E a partir daí dá-se instruções verbais ao protagonista sobre como agir. Este executará apenas o que lhe for dito, e terá de sair para o exterior explorando o mundo ali existente.

E nesta jogo há tudo. Analisar caixotes, corpos, luta, eventos quick time, um boss, e mesmo munição, tudo acompanhado de efeitos sonoros colocados em tempo real e que acrescentam à acção, bem como a sobreposição de um Heads Up Display com dados de energia, arma usada, energia do inimigo, e outros efeitos de ecrã tão habituais em jogos do género.

Tudo foi preparado ao pormenor de forma a criar o ambiente desejado. O resultado pura e simplesmente não podia ser melhor.

E umas cenas dos bastidores:

Publicidade

Posts Relacionados