O projecto Tango da Google

A google tem um novo projecto denominado Tango. E nada tem a ver com dança, mas sim com leitura, análise e mapeamento 3D em tempo real.

Projecto-Tango

A google anunciou o seu projecto Tango, um smartphone Android equipado com sensores 3D e componentes capazes de detectar movimento e mapear os ambientes que o rodeiam.

O smartphone em causa usa um processador da Movidus denominado de Myriad 1 que permite detecção avançada de movimento e profundidade sem precisar de grande energia, e está com o seu acesso restrito a um número limitado de programadores.

A intenção do aparelho é melhorar a navegação em ambientes fechados e permitir jogos mais imersivos, entre outras coisas.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

As cabeças por trás do projecto são a equipa Google’s Advanced Technology and Projects (ATAP), e o seu líder, Johnny Lee (anteriormente da equipa Kinect da Microsoft) diz qu o protótipo tentará dar aos aparelhos móveis uma capacidade do espaço e movimento ao estilo daquele que nós humanos possuimos, permitindo assim um novo tipo de experiências.

A Google aponta os jogos e a navegação como dois grandes exemplos, mas no entanto o objectivo parece ser o de obter localizações e mapeamentos o mais precisos possíveis de forma a melhorar a experiência móvel, especialmente para pessoas com problemas visuais. e laro não deixa de ser uma ferramenta de mapeamento fabulosa.

Este é o primeiro hardware mostrado por esta equipa que ficou após a aquisição e posterior venda da Motorola.



Publicidade

Posts Relacionados