Netflix vai estar na E3 2019

Sim, o Netflix quer entrar no negócio dos jogos…

Durante a E3 vamos ter um participante inesperado. O Netflix!
A novidade surgiu por Geoff Keighley, anfitrião do 3 Coliseum e mais conhecido como o home por detrás dos “The Game Awards”.
O Netflix é líder de mercado no segmento de streaming audiovisual, sendo que a sua actividade no mercado dos videojogos é inexistente. No entanto a Netflix apareceu igualmente o ano passado na Game Awards, falando de Stranger Things 3: The Game, um jogo baseado numa das suas séries de sucesso e que está a ser desenvolvido pelo StudioXP
A conferência da Netflix na E3 vai-se chamar “Bringing Your Favourite Shows to Life: Developing Netflix Originals Into Video Games”, o que dá a entender a relação acima referida, e que provavelmente agora se vai estender a outras séries.
Outra situação possível pode estar relacionada com o formato “choose-your-own-adventure“, uma situação em que o utilizador durante um filme tem de tomar decisões, e a história depois desenvolve a partir daí. Basicamente algo ao estilo de jogos como Detroit ou Heavy Rain, mas usando actores reais e filmagem normal.
Aguardemos para ver!