O que as pessoas acham do Windows 8

Um questionário pediu avaliar as várias versões do Windows. E no global é consensual que as pessoas acham o Windows 7 melhor que o Windows 8.

winsurvey

A ZDNET resolveu fazer um questionário muito simples. Pedir às pessoas que avaliem as várias versões do Windows com um valor entre 1 a 5 estrelas. E o que se viu foi que, ao contrário do que a Microsoft pensa, as pessoas não estão assim tão satisfeitas com o Windows 8, achando o Windows 7 superior.

O número de participantes no questionário não foi idêntico. Nem toda as pessoas questionadas estavam em posição de poder falar sobre as várias versões do Windows, mas no entanto os resultados não deverão andar muito longe do da opinião geral (os valores foram arredondados pelo que o somatório poderá não dar 100% exactos).

O que parece claro é que, considerando 2 como nota negativa no caso do Vista o mercado está dividido 50% como não gostando, e 50 como gostando, mas dos que gostam apenas 23% estão plenamente satisfeitos.



No caso do Windows 7 apenas 24% dos seus utilizadores estão insatisfeitos, com 76% a darem nota positiva, e 47% a estarem completamente satisfeitos.

Há claramente uma melhoria na passagem do Vista para o Windows 7 que as pessoas apreciaram, e isso reflecte-se nas avaliações.

Já o Windows 8, que deveria igualmente ser uma melhoria face ao Windows 7 aparece algo partido.

40% dos utilizadores dão-lhe nota negativa, e 60% positiva. Algo não muito melhor que no caso do Vista. E destes apenas 36% se revelam plenamente satisfeitos.

A questão aqui é que sendo o Windows 8 uma grande melhoria face ao Windows 7, as pessoas não estão satisfeitas. E a culpa é das políticas da Microsoft que destroem o Windows como ferramenta para computadores de mesa ao tentar criar algo para ecrãs tacteis.



Posts Relacionados